Home » Santa Catarina » Ciclone provoca vento forte no Sul
Defesa Civil alerta para risco de temporal em Joinville

Ciclone provoca vento forte no Sul

Uma área de baixa pressão atua sobre o Sul do Brasil nos próximos dias. Ainda nesta primeira semana do mês de dezembro, dá origem a um ciclone extratropical próximo ao litoral da Região Sul. A partir de quinta-feira (03) esse ciclone avança em direção ao oceano e provoca vento intenso também no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a
A partir de quarta-feira a noite (02) uma área de baixa pressão passa a atuar sobre o Sul do Brasil e até a quinta-feira (03) favorece o aumento da nebulosidade e provoca temporais com chuva e vento fortes no oeste e no norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e no Paraná. Na quinta-feira as rajadas de vento ficam entre 70 e 90km/h em Santa Catarina e no Paraná.
Até a noite de quinta-feira, a baixa pressão se intensifica dando origem a um ciclone extratropical (ciclogênese) no litoral de Santa Catarina, com rajadas de vento por volta de 90km/h.
Defesa Civil alerta para risco de temporal em Joinville
A Defesa Civil de Joinville alerta, com base nas previsões da Epagri/ Ciram, para o risco de temporais para tarde e noite desta segunda-feira (30/11) e madrugada de terça-feira (1º/12). Estão previstas pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com acumulado significativo em curto intervalo de tempo, associados a raios, ventania (rajadas acima de 60 km/h) e queda de granizo. O fenômeno será provocado por uma frente fria que chega à Santa Catarina.
Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville