Home » Joinville » Bares e restaurantes terão de fechar às 23h a partir desta quarta-feira
A medida tem como justificativa evitar as aglomerações que culmina na disseminação do novo coronavírus.

Bares e restaurantes terão de fechar às 23h a partir desta quarta-feira

A prefeitura de Joinville decretou um novo horário de funcionamento para bares e restaurantes. A partir desta quarta-feira (02), os estabelecimentos desta natureza terão de fechar às 23h. Está proibido o ingresso de novos clientes nos estabelecimentos após este horário.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

A medida que foi divulgada nesta terça-feira (01) tem como justificativa evitar as aglomerações registradas nos estabelecimentos, o que culmina na disseminação do novo coronavírus.  A secretaria de saúde de Joinville teme uma segunda onda de casos de infecção. No último boletim divulgado nesta segunda-feira, a Secretaria da Saúde confirmou 29.016 no total de casos de coronavírus desde o início da pandemia.

Também foi proibida a apresentações de música ao vivo, incluindo apresentações de dança, canto, instrumentos musicais e disc-jockey (DJ).  Não poderá ser utilizada as áreas de recreação infantil, playgrounds e similares. Ainda de acordo com o novo decreto, será obrigatória a limitação do número de clientes a 4 (quatro) por mesa ou,
alternativamente, deverá ser observado o distanciamento mínimo de 1 (um) metro entre os clientes.

O governo do estado informou que há 1.432 leitos de UTI ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.217 estão ocupados, sendo 585 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação geral é de 85% e há 215 leitos vagos atualmente.

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville