Últimas notícias
Home » Sáude » Em nível gravíssimo para Covid-19, Araquari segue novas determinações
Araquari conta com cerca de 33 mil agulhas e 16 mil seringas.

Em nível gravíssimo para Covid-19, Araquari segue novas determinações

O mapa de risco da Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes), da Secretaria de Estado da Saúde aponta que a região Nordeste de Santa Catarina, da qual Araquari faz parte, voltou ao nível gravíssimo para o risco de Covid-19. Com a mudança de grave para o alerta máximo de contaminação do novo coronavírus, novas medidas devem ser seguidas. Essas determinações são feitas pelo Estado, por meio da Comissão Intergestores Regional – CIR Nordeste.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Clique aqui e baixe a deliberação completa.

Entre elas está a suspensão de futebol recreativo, eventos de todos os tipos e redução de 50% para 30% na capacidade máxima de academias, igrejas, hotéis e pousadas. Centros comerciais devem reduzir a capacidade para 50%. Atividades no ensino superior também foram suspensas e nos níveis infantil, fundamental e médio, são permitidas apenas atividades de reforço individual.

Nível gravíssimo

A escala de risco potencial é calculada semanalmente pelo Coes, a partir da combinação de quatro fatores: isolamento social, disponibilidade de leitos, investigação (testagem e isolamento de caos) e dimensão (reorganização de fluxos assistenciais). A escala é dividida em nível moderado, alto, grave e gravíssimo. O acompanhamento é realizado a partir de dados regionais e aponta o risco potencial em relação ao coronavírus de cada uma das 16 regiões de Saúde do estado. Agora, somente três regiões não estão em alerta máximo.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville