Últimas notícias
Home » Segurança » Bombeiro salva criança de dois meses vítima de engasgamento
O caso ocorreu no bairro Paulas, em São Francisco do Sul

Bombeiro salva criança de dois meses vítima de engasgamento

Na manhã desta segunda-feira, (30), o Centro de Operações dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul recebeu uma chamada por volta das 07h25, na qual uma mãe desesperada, moradora da rua Leopoldo Rosa, no bairro Paulas solicitava socorro para sua de apenas 2 meses havia se engasgado com leite materno.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O voluntário Jaime colheu as primeiras informações e de imediato deslocou uma guarnição de atendimento Pré Hospitalar para a residência da mesma. Enquanto as guarnição deslocava, o Bombeiro manteve a solicitante na linha, pediu calma e orientou sobre o procedimento de desobstrução das vias, enquanto isso a mãe do bebê já executava as manobras.

Felizmente graças a calma da solicitante no telefone e da mãe ao executar os procedimentos, quando a equipe da ambulância chegou na residência, o bebê já estava respirando normalmente. Após receber atendimento dos Bombeiros Voluntários no local, mãe e filho foram conduzidos ao hospital Nossa Senhora da Graça para avaliação médica.

Os voluntários ressaltam a importância de manter a calma durante esse tipo de acontecimento, para que o procedimento informado via telefone pelos Bombeiros seja executado com sucesso.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville