Na manhã desta segunda-feira, (30), o Centro de Operações dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul recebeu uma chamada por volta das 07h25, na qual uma mãe desesperada, moradora da rua Leopoldo Rosa, no bairro Paulas solicitava socorro para sua de apenas 2 meses havia se engasgado com leite materno.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
O voluntário Jaime colheu as primeiras informações e de imediato deslocou uma guarnição de atendimento Pré Hospitalar para a residência da mesma. Enquanto as guarnição deslocava, o Bombeiro manteve a solicitante na linha, pediu calma e orientou sobre o procedimento de desobstrução das vias, enquanto isso a mãe do bebê já executava as manobras.
Felizmente graças a calma da solicitante no telefone e da mãe ao executar os procedimentos, quando a equipe da ambulância chegou na residência, o bebê já estava respirando normalmente. Após receber atendimento dos Bombeiros Voluntários no local, mãe e filho foram conduzidos ao hospital Nossa Senhora da Graça para avaliação médica.
Os voluntários ressaltam a importância de manter a calma durante esse tipo de acontecimento, para que o procedimento informado via telefone pelos Bombeiros seja executado com sucesso.