Segunda, 19/04/2021
Joinville

Adriano Silva (Novo) é eleito prefeito de Joinville

Adriano Silva (Novo) é eleito prefeito de Joinville

O candidato do partido Novo, Adriano Silva, é eleito prefeito de Joinville, com 55,4% dos votos (145.269), contra 44,5% (116.793 votos) de Darci de Matos. Em um segundo turno marcado por um alto índice de abstenção (28,3%), mais de 114 mil joinvilenses não compareceram às seções, talvez devido à piora do cenário da pandemia no município, que voltou ao nível Gravíssimo pela Matriz de Risco do Governo do Estado.

A apuração chegou a 100% pontualmente às 19horas. Desde a primeira parcial, que foi divulgada às 17h50 deste domingo, o candidato Adriano Silva já despontava à frente. Mas a vantagem diminui ao longo das atualizações, o que acendia a esperança de Darci de Matos de uma possível virada, ainda que pouco provável. E a vitória de Adriano foi consolidada já por volta das 18h40. Adriano é o primeiro prefeito eleito pelo partido Novo em todo Brasil. Já sua vice, Rejane Gambin, faz história como a primeira mulher a ocupar o cargo.

Adriano acompanhou a apuração de casa, junto à família e assessores. Devido à pandemia, o agora prefeito eleito afirma que não organizou uma festa para celebrar a vitória. Ao que tudo indica, a comemoração ficará por conta de cada um dos  apoiadores, voluntários que ditaram o ritmo da chamada “onda laranja” que venceu em Joinville.

Já Darci de Matos anunciou que volta à Brasília para dar continudade ao mandato de Deputado Federal.

Facebook Comments

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville
Skip to content