Adriano Silva candidato a prefeito de Joinville pelo NOVO, votou na manhã deste domingo (29) em uma escola do bairro Saguaçu. Ele chegou ao local por volta das 10h30 acompanhado de sua esposa Bianca Silva. De acordo com um boletim divulgado pelo TRE/SC, até às 10h30 foram registradas sete ocorrências com urnas eletrônicas que tiveram que ser substituídas em Joinville.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
Em seu programa de governo, o candidato do Novo afirma que haverá “austeridade financeira” para evitar desperdício de recursos, visão de longo prazo nas iniciativas e decisões da prefeitura, protagonismo e liberdade para que os secretários se comuniquem e tomem decisões e uma reforma administrativa. Silva se compromete a não criar mais secretarias, autarquias e outras estruturas.
O candidato propõe incentivar o transporte público, buscar parcerias público-privadas para “aproximar a população de quem fornece o serviço” e desburocratizar a abertura de empresas. Silva afirma que “a educação é o grande vetor de transformação, para melhor, de uma sociedade” e propõe que a escola seja usada no turno e contraturno para sediar iniciativas ligadas à arte, ao esporte, ao empreendedorismo, entre outros. Na área da saúde, o candidato propõe inovar nos formatos de gestão e estimular parcerias com organizações privadas.