Últimas notícias
Home » Política » Governador Moisés é absolvido em processo de impeachment
Foram seis votos contrários ao afastamento do governador. Três julgadores votaram favoráveis e um se absteve.

Governador Moisés é absolvido em processo de impeachment

O tribunal especial de julgamento rejeitou o impeachment do governador Carlos Moisés da Silva por 6 votos a 3 e uma abstenção. A votação, iniciada às 9h dessa sexta-feira (27), teve a contagem decisiva por volta de 14h.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Votaram a favor do impeachment os deputados estaduais Kennedy Nunes e Sargento Lima e o desembargador Luiz Felipe Schuch. Votaram contra o impeachment os desembargadores Claudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizelo e Carlos Alberto Civinski e os deputados estaduais Maurício Skulark e Láercio SChuster, parlamentares que mudaram seu posicionamento em relação à votação há um mês, que afastou Moisés do cargo. O deputado Luiz Fernando Vampiro se absteve.

O deputado Kennedy Nunes, que foi o relator do processo, chegou a mencionar na sessão dessa sexta que faria pedido de vistas, porém, ao final das manifestações de cada membro do tribunal especial, declinou do pedido de vistas, que prorrogaria o julgamento em cinco dias.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville