Últimas notícias
Home » Sáude » Secretários municipais alertam para colapso no sistema de saúde no Estado
Para conter o contágio, o Cosems sugeriu que novas medidas restritivas sejam implantadas / Foto: Divulgação / SES

Secretários municipais alertam para colapso no sistema de saúde no Estado

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS/SC vem à sociedade catarinense parabenizar a decisão do Secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro pela decisão de assumir o compromisso, que é do Governo do Estado, de garantir recursos de custeio para habilitação de leitos de UTI aos hospitais da rede privada e entidades filantrópicas, conforme reunião realizada na data de hoje, 12/11/20, com a FEHOESC e representantes da SES.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Apesar de não receber convite para participar da reunião, o COSEMS/SC entende que, finalmente, a SES compreendeu o seu importante papel nesse processo de enfrentamento da COVID-19 no Estado de Santa Catarina.

O COSEMS/SC destaca que a atitude da SES vem corrigir o papel de protagonista do Estado quanto à sua responsabilidade em relação à garantia do atendimento da Média e Alta Complexidade, no que se refere à manutenção dos leitos COVID. Sem dúvida a ação traz segurança a essa rede colaborativa, em especial aos hospitais filantrópicos e alivia um pouco a tensão e a pressão desse setor tão importante no combate à pandemia.

Diante da decisão anunciada pela SES, o COSEMS/SC entende que os municípios também, a partir de agora, se sentem mais tranquilos pois não precisarão buscar recursos – que não têm – para cobrir uma conta que não é de sua responsabilidade, mas é do Estado. O COSEMS/SC reitera que o posicionamento adotado nesta data pela SES vem ao encontro de reivindicações já feitas anteriormente por este Conselho, que representa os 295
Secretários Municipais de Saúde.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville