Últimas notícias
Home » Política » Vereadores eleitos serão convidados a opinar sobre projeto que diminui gabinetes
A convocação da reunião vai debater a abertura da CPI do rio Mathias . / Foto Nilson Bastian/CVJ

Vereadores eleitos serão convidados a opinar sobre projeto que diminui gabinetes

Entre os assuntos da pauta da reunião da Comissão de Legislação desta segunda-feira (23) esteve o Projeto de Resolução 12/2019, que propõe que o número de assessores em cada gabinete de vereador da Câmara de Vereadores seja de no máximo quatro.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Porém, por sugestão do vereador Maurício Peixer (PL), o debate da proposta ficou para semana que vem. Os novos vereadores eleitos serão convidados para a reunião e poderão opinar sobre o assunto. A reunião será às 15h do dia 30.

Atualmente cada gabinete pode ter sete assessores. Pelo texto da proposta, de autoria do vereador Ninfo Konig (PL), cada gabinete pode ter um chefe de gabinete, dois assessores de apoio técnico, e um assessor de apoio operacional.

Contas do município

A Comissão de Legislação aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 6/2020, que recomendou a aprovação das contas de Joinville de 2018. O projeto de decreto que aprova ou rejeita as contas do município é redigido pela Comissão de Finanças após a comissão analisar o parecer prévio do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) sobre as contas do município. O Projeto de Decreto que analisou as contas de 2018 segue agora para votação em Plenário.

A documentação do parecer prévio sobre as contas de 2014 inclui relatórios do TCE e do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC), órgão autônomo do tribunal de contas) sobre as contas municipais, além do parecer prévio em si, que recomenda a aprovação, com ressalvas, das contas de 2018 pela Câmara.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville