Últimas notícias
Home » Esporte » Joinvilense vence competição e se torna Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu
Faixa azul, Caio Felipe Ramos disputou campeonato em Taubaté (SP), neste fim de semana

Joinvilense vence competição e se torna Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu

O lutador joinvilense Caio Felipe Ramos, de 16 anos, se tornou Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo (até 69kg) neste fim de semana. Depois de quase oito meses sem competir, ele participou do campeonato em Taubaté (SP), e após quatro lutas – as três primeiras que terminaram com finalização com menos de três minutos de combate e a última vencida por vantagem, ele conquistou o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Caio, que em 2019 conquistou o título de melhor faixa verde do Brasil e que no início de 2020 recebeu a graduação azul, se manteve focado durante toda a pandemia e seguiu com a rotina dos treinos. “Ficar sem competir não foi legal, mas eu tinha certeza do trabalho que eu fiz. Considero que as lutas desta competição foram as mais difíceis da minha vida, mas deu tudo certo e consegui trazer a vitória para a nossa cidade e Estado”, comemora.

O atleta tem na sua coleção 67 medalhas – 55 de primeiro lugar, 10 de segundo lugar e duas de terceiro lugar – e três cinturões.

Quem é Caio Felipe Ramos

Caio Felipe Ramos nasceu em 21 de janeiro de 2004, na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, após um trabalho de parto muito complicado. Mas como tudo nessa vida tem uma explicação, aquele momento difícil fez nascer uma mãe, Juliana Ramos, e um menino que desde o início se acostumou a lutar: pela vida e pela família.

E foi lutando, anos depois, que Caio Felipe encontrou a solução para um possível diagnóstico de hiperatividade. Aos oito anos, entrou para um projeto social para aprender Jiu-Jitsu na Escola Municipal Padre Valente Simioni, no Bairro Aventureiro. Marciano dos Santos, instrutor que o acompanha desde então, conta que já no início percebeu que Caio era um atleta diferenciado.

A partir de 2008, Caio participou de dezenas de competições. Perdeu algumas e ganhou outras tantas. Conquistou medalhas e cinturões. Tudo isso sem perder o foco e a humildade. É um garoto estudioso, dedicado, talentoso, batalhador. Um menino que literalmente luta pelo seu futuro.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville