Home » Joinville » VÍDEO: Pais de alunos fazem carreata em favor da volta às aulas em Joinville

VÍDEO: Pais de alunos fazem carreata em favor da volta às aulas em Joinville

Pais de alunos de escolas de Joinville realizam, na tarde desta sexta-feira, (20), uma carreata em protesto pela volta às aulas presenciais na cidade. O grupo iniciou a manifestação às 14 horas no estacionamento do centreventos Cau Hansen, no centro da cidade de Joinville. Aproximadamente 700 pessoas participaram do ato.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Com carro de som, o grupo se dirigiu até a frente da câmara de vereadores de Joinville. No último dia 13, o governo do Estado de Santa Catarina emitiu uma portaria sugerindo o cancelamento das aulas presenciais. O secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, esteve reunido com os manifestantes.

Nesta terça-feira, (17), a Prefeitura de Joinville emitiu um novo decreto impondo restrições. Até a próxima quarta-feira, (25),  a permanência de pessoas será limitada a 30% da capacidade de público em academias, igrejas, templos e locais destinados a serviços religiosos; shopping centers, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista.

A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento : Leia na íntegra

A Prefeitura de Joinville defende a manutenção das aulas presenciais, pois as escolas estão todas preparadas para atender os protocolos sanitários de acolhimentos e direcionamento em caso de suspeitas da doença. Professores e servidões foram orientados sobre os processos.

A Prefeitura de Joinville ressalta que a educação é uma atividade essencial para a população e não pode se comprometido o direito de acesso às aulas. Não há obrigatoriedade do retorno presencial dos alunos, que podem optar pelo ensino remoto. Mas é necessário oportunizar o atendimento presencial para alunos quem têm mais dificuldade no aprendizado remoto.

A Prefeitura de Joinville, prevendo aumento dos casos, emitiu na terça-feira um novo decreto reduzindo de 50% para 30% a capacidade de público em estabelecimentos comerciais, como bares, lojas, shopping, academias, também envolvendo igrejas. Em casos de novos aumentos não está descartada novas medidas restritivas. A orientação é que as pessoas continuem se prevenindo com uso de máscaras, higienização, distanciamento e, em casos de suspeitas da doença, acionar o Ligue-Saúde, no telefone 3481-5165

ASSISTA O VÍDEO

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville