Home » Política » Conheça o perfil de Rejane Gambin, a vice de Adriano Silva do partido Novo
Rejane Gambin assumiu o desafio de ser candidata a vice-prefeita após a sua aprovação no processo seletivo do partido.

Conheça o perfil de Rejane Gambin, a vice de Adriano Silva do partido Novo

Rejane Gambin, 53 anos, joinvilense de coração, residente no bairro Atiradores, nasceu em Guarani das Missões, no Rio Grande do Sul. Cresceu em Criciúma, e na adolescência se mudou para Santa Rosa, cidade onde se casou, teve o seu filho Lucas, 33 anos, que, em 2020, junto com a nora Thais, a presenteou com o neto Miguel.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Na mesma cidade gaúcha ingressou na faculdade de Artes Plásticas e recebeu o convite para participar de uma seleção para uma vaga de estágio de jornalismo na RBS TV Santa Rosa. Passou e começou a trabalhar na área, passando logo depois a atuar como repórter.

Alguns anos depois mudou-se para Caxias do Sul, e assumiu como repórter da RST TV Caxias, com o objetivo de cursar a faculdade de jornalismo. Cerca de dois anos depois, assumiu a sucursal de Ijuí, na RBS TV Cruz Alta e seguiu cursando jornalismo.

Em 1998 veio para Joinville, onde os pais já moravam. O primeiro trabalho foi na RBS TV em Jaraguá do Sul, e em seguida, na mesma emissora, em Joinville, onde além de apresentadora, ocupou o cargo de editora chefe. Na cidade catarinense que escolheu para viver, Rejane também concluiu a faculdade de Jornalismo, no IELUSC.

Alguns anos depois, se mudou para o Rio de Janeiro, onde foi professora do curso de Jornalismo, na Faculdade Estácio de Sá. Dividia a rotina das aulas com as atividades na Record TV do Rio, atuando na equipe de jornalismo. Além disso, foi voluntária do Instituto Terrazul, uma ONG voltada ao desenvolvimento humano para o alcance da sustentabilidade ambiental, cultural, social e econômica da comunidade da Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca.

Ao voltar para Joinville a reinserção no jornalismo da cidade foi natural, e assumiu o cargo de gerente de jornalismo na Rádio Floresta Negra, passou pela rádio Cultura e depois voltou para o grupo RBS, onde permaneceu até 2018.

Há nove anos é uma das vozes oficiais do Festival de Dança de Joinville e, recentemente, reinventou sua carreira e passou a atuar como digital influencer. Filou-se ao Partido NOVO e assumiu o desafio de ser candidata a vice-prefeita de Joinville, após a sua aprovação no processo seletivo do partido.

Rejane participou da construção do plano de governo de Adriano Silva e quer ser uma vice participativa. Usar suas habilidades de comunicação para ouvir os servidores, entidades e da população em toda a cidade.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville