Home » Joinville » Pela primeira vez na história, Joinville tem uma mulher negra eleita vereadora
Eleição marca também retorno do PT à Câmara de Vereadores da cidade - Divulgação

Pela primeira vez na história, Joinville tem uma mulher negra eleita vereadora

Com 3.126 votos, a professora e servidora pública aposentada Ana Lúcia Martins foi eleita a primeira vereadora negra da história de Joinville (a 177km da capital Florianópolis). A eleição de Ana Lúcia também marca o retorno do Partido dos Trabalhadores (PT) de Joinville à Câmara de Vereadores, que não havia eleito parlamentares nas eleições municipais de 2016.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Nas redes sociais, Ana Lúcia agradeceu seus eleitores e eleitoras e destacou que sua eleição é a representação de um projeto coletivo, construído “pelo Movimento Negro de mulheres e homens, pela organização e coletivos de mulheres e feministas, por diferentes partidos de esquerda, de pessoas sem partido e de outros movimentos sociais”.

Também pelas redes sociais, a candidata eleita afirmou que seu mandato será pautado na “defesa das mulheres, por uma cidade antirracista, mais igualitária e plural, que inclua todas, todos e todes”.

Ana Lúcia foi a única vereadora eleita pelo PT na cidade. O partido disputou também a eleição majoritária com o candidato Francisco de Assis, que fez 10.495 votos. A cidade terá segundo turno, disputado entre Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo). Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville