Home » Segurança » Oito acusados de sequestrar e matar homem de facção rival vão à julgamento nesta quinta
O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de janeiro de 2018, no bairro Floresta / Foto Thiago Dias/Comarca de Joinville

Oito acusados de sequestrar e matar homem de facção rival vão à julgamento nesta quinta

O Tribunal do Júri da Comarca de Joinville vai julgar nesta quinta-feira (19), a partir das 9 horas, oito homens acusados de vários crimes: homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado, além de integrarem organização criminosa. A sessão vai acontecer no Fórum de Joinville e será presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O promotor de justiça Glauco José Riffel sustentará a denúncia de que, na madrugada do dia 8 de janeiro de 2018, parte dos acusados sequestrou um homem de 45 anos e o manteve em cárcere privado durante horas, no bairro Floresta, para obter informações da facção criminosa rival.

Depois, com o aval da outra parte dos acusados, a vítima foi executada. Ainda de acordo com a denúncia, o homicídio foi cometido por motivo torpe, pelo fato de a vítima integrar a outra facção; e também mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois estava amarrada quando foi golpeada com uma faca.

A defesa incumbirá aos advogados Albani Bergamini, Jonathan Moreira dos Santos, Nair Aline Tomaz, Paolo Farris, Pedro Wellington Alves da Silva e Sarita H. de Paiva, que sustentarão, a princípio, a inexistência de provas de que quaisquer dos acusados participaram desta ação (negativa de autoria).

A sessão de julgamento tem previsão de durar mais de 12 horas por causa da quantidade de réus, depois dos interrogatórios, a acusação poderá falar aos jurados por até 2h30 e, depois, a defesa falará também até 2h30. Na sequência, há possibilidade de acusação e defesa debateram por mais 2 horas, cada. Apenas depois é que os jurados que compõem o Conselho de Sentença se reunirão, a portas fechadas, para realizar o julgamento mediante respostas aos quesitos formulados pelo Juiz Presidente.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville