Home » Variedades » Hospital de Olhos Sadalla recebe Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança COVID-19

Hospital de Olhos Sadalla recebe Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança COVID-19

Referência internacional de qualidade na área de saúde e, atualmente, de pesquisa e combate à Covid-19, o Einstein foi o parceiro escolhido pelo Grupo Opty para avaliar as instalações e processos de segurança e higiene de suas unidades espalhadas pelo Brasil, em busca das melhores práticas no enfrentamento ao novo Coronavírus que possam tornar ainda mais seguros seus estabelecimentos, o que será atestado pelo selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19.

Diretora do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Milena Vitório Alves.

Em Santa Catarina, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, uma das empresas do Grupo Opty, passou pelo processo de auditoria nos dias 16 e 17 de novembro para receber a certificação. O objetivo é dar ainda mais segurança para os pacientes ao realizarem consultas, exames e cirurgias normalmente, uma vez que o cuidado com a saúde não pode parar. “Receber o Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19 é ter a certificação de que o Hospital Sadalla segue protocolos rigorosos em relação aos procedimentos mais exigentes de prevenção. Muito mais que atender bem, queremos que pacientes, profissionais e o público em geral se sintam totalmente protegidos quando estiverem dentro de nossas instalações hospitalares”, afirma a Diretora do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Milena Vitório Alves.

O projeto foi iniciado no HCLOE e no HOBrasil, unidades do Opty em São Paulo e na sequência será desdobrado para todas as outras regionais. “Trabalhamos diariamente pela saúde de nossos pacientes e colaboradores. Rotineiramente, desenvolvemos e praticamos protocolos bastante rigorosos pensando em seu bem-estar. Contudo, quando se trata de segurança, o excesso não é exagero. O Einstein é o melhor hospital do Brasil, de acordo com o ranking da revista americana Newsweek, e referência nos protocolos específicos para a Covid-19. Por isso, naturalmente, é a nossa escolha para nos apoiar nesse processo”, comenta Diego Moreira, COO do Grupo Opty. “Os ambientes clínico-hospitalares são extremamente cautelosos com a higienização e muito mais seguros do que diversos outros frequentados rotineiramente pela população. O selo é mais uma forma de demonstrarmos nossa preocupação com processos de segurança da saúde, ao mesmo tempo em que reforçamos nosso meticuloso padrão de qualidade”, completa.

Cuidados constantes – Desde o início da pandemia, o Grupo Opty tem trabalhado para trazer segurança a clientes e pacientes, implementando rígidos procedimentos, em ambientes que já são, habitualmente, geridos por boas práticas recomendadas por órgãos de saúde confiáveis nacional e internacionalmente. Entre os protocolos estabelecidos nas unidades do grupo estão à disponibilização de álcool gel, higienização recorrente e rigorosa, o espaçamento dos horários nas agendas médicas, o distanciamento físico necessário entre cadeiras nos ambientes e o monitoramento das salas de espera e recepção, para não ultrapassarem a capacidade adequada de pessoas e, assim, evitar aglomerações.

Como a comunicação e a informação são partes importantes do processo, durante a pandemia, foram desenvolvidos diversos materiais, tais como vídeos, cartazes, eventos e cards online, para orientar o corpo clínico e funcionários do Grupo Opty em relação à Covid-19, assim como reforçar protocolos de higiene e segurança existentes.

Além de distribuição de máscaras e equipamentos de uso individual a todos os funcionários, o grupo também contratou a Assist Care, empresa da BSL, para monitorar os casos suspeitos e garantir o acompanhamento e orientações corretas aos colaboradores. Quem notifica sintomas da doença é direcionado imediatamente para a busca de atendimento médico e diagnóstico preciso. Todos os funcionários dos chamados grupos de risco estão afastados de suas atividades ou em home office. Além disso, preocupados também com a saúde mental dos colaboradores, foi disponibilizado suporte psicológico aos que necessitam de ajuda.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

Facebook Comments

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville