Segunda, 19/04/2021
Joinville

Divulgação dos votos já apurados em Joinville e região está atrasada devido a problema no TSE

Divulgação dos votos já apurados em Joinville e região está atrasada devido a problema no TSE

Após duas horas do fechamento das urnas e início da apuração dos votos em cidades de Joinville e região, os números ainda não estão sendo divulgados. O problema se deve à centralização da divulgação dos dados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Às 19h30, ainda não havia nenhuma prévia dos resultados em Joinville, mesmo com 50% dos votos já apurados.  O mesmo ocorre nos demais municípios de toda a região Norte de Santa Catarina.

Nas eleições anteriores, a divulgação ficava a cargo dos Tribunais Regionais Eleitorais, e com essa centralização, ocorreu uma lentidão no processamento dos dados no TSE em Brasília. Foi preciso reiniciar o sistema, e a previsão é de quem breve os votos já apurados e aprisionados passem a aparecer no site do TSE. Mas, o TSE não descarta a possibilidade de que haja um pequeno atraso na divulgação total dos votos, prevista para ocorrer, inicialmente, entre 20 e 21 horas.

O problema atinge cidades em todo o país, pois se formou uma fila de quase 100 mil municípios que aguardam pelo sistema do TSE. Em nota oficial, o TSE informa que está recebendo normalmente os dados e que o problema está sendo realizado pelos técnicos. O TSE afirma que não há relação com a tentativa de ataques cibernéticos.

Facebook Comments

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville
Skip to content