Home » Brasil » Novo golpe na praça tem link de falso cadastro pra “auxílio natalino”
Um novo golpe está circulando por WhatsApp com mensagem que pede para as pessoas se cadastrarem em um suposto “Programa Auxílio Natalino 2020”.

Novo golpe na praça tem link de falso cadastro pra “auxílio natalino”

Uma mensagem misteriosa tem circulado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp sobre um cadastro para receber auxílio natalino de R$125.  A mensagem leva a um site que pede para realizar o cadastro, fornecendo uma série de informações particulares, além de pedir mais cinco contatos de pessoas que precisariam receber o auxílio.

 


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Na página principal do suposto auxílio natalino há também o símbolo do Ministério da Cidadania, com a logomarca do governo federal. Há ainda a informação de que o programa é da “prefeitura municipal em parceria com entidades privadas, Ministério da Cidadania, governo federal e estadual”. Antes do preenchimento da ficha cadastral, há a informação de que o auxílio será pago imediatamente.

O tal “abono natalino” seria ainda ligado ao programa Bolsa Família, do governo Federal. Em nota, o ministério da Cidadania alertou que o site do ministério (www.gov.br/cidadania/pt-br) é o canal oficial de informações sobre o Bolsa Família. “Qualquer informação sobre concessões ou alterações nos benefícios serão divulgados por meio desse endereço eletrônico e não há qualquer dado, até o momento, sobre esse fato nesse canal de comunicação”, diz o órgão.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville