Home » Esporte » Blackstar e Joaçaba fazem final inédita no campeonato estadual adulto masculino
Equipe de Joinville esta na final

Blackstar e Joaçaba fazem final inédita no campeonato estadual adulto masculino

Teremos um campeão inédito no Campeonato Estadual Adulto 2020. Em uma tarde de grandes jogos na Arena Brusque, Joinville Blackstar venceu o Brusque Basquete por 60 a 44 enquanto a ABLUJHE (Joaçaba) venceu o Basquete Blumenau por 73 a 62.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a
Os dois finalistas, ambos do Grupo B, fazem a primeira final de sua história neste domingo enquanto a disputa do bronze fica para o tradicional clássico do Vale. Os dois jogos serão transmitidos pelo Youtube da Federação Catarinense de Basketball e pelo Facebook da FCB e do EsporteSC.

Agora os dois jogos deste domingo reeditam partidas da primeira fase. Brusque e Blumenau se enfrentaram na quarta-feira (4), abertura da competição, com um placar de 52 a 50 para os blumenauenses. Já Blackstar e ABLUJHE jogaram no fim da fase de grupos, na sexta-feira (6), com 70 a 49 para a equipe de Joinville.

Disputa em quadra

Pelo primeiro jogo do dia, o Joinville Blackstar venceu a equipe da casa e chegou à primeira final Estadual de sua história depois de dois bronzes consecutivos. A equipe do Norte do Estado entrou com muita intensidade em jogo e velocidade contra um Brusque com bastante presença no garrafão. O primeiro quarto foi parelho, mas com defesa forte cortando as linhas de passe e velocidade nos contra ataques, o time abriu vantagem no segundo quarto da partida: 40 a 24.

Na volta do intervalo, o jogo ficou nervoso, com muitas faltas de ambas as equipes e placar baixo, pesando contra Brusque os 17 erros de lance livre ao longo do jogo (12 de 29). Durante boa parte do terceiro período a equipe do Blackstar fez apenas 4 pontos e a vantagem baixou para dez pontos, mas a boa entrada de Max trouxe presença ao garrafão joinvilense que pegou 13 rebotes ofensivos contra 7 dos adversários. Tendo que correr atrás do placar, Brusque acelerou o jogo, mas sofreu com os roubos de bola e pontos no contra-ataque do Blackstar (15 na partida) que fechou o jogo.

“Estamos muito felizes com a classificação para a final, felizes por fazer uma final inédita contra a ABLUJHE, justamente porque são gestões novas que tentam modernizar o basquete catarinense e isso leva um certo tempo, não contece da noite para o dia, mas essa classificação premia esse trabalho. O ano foi difícil, mas não deixamos de trabalhar o ano inteiro e agora queremos ter mais uma conquista, porém tem jogo amanhã, um passo de cada vez”, falou o presidente do Blackstar, Rodrigo Lima.

Na segunda semifinal, mais uma partida muito disputada neste Estadual. Na primeira etapa, Blumenau saiu com uma leve vantagem de 8 ponto, porém a ABLUJHE, com forte defesa e bastante movimentação de bola, conseguiu diminuir a vantagem, principalmente com William Costa, autor de 32 pontos na partida (46% dos 3 pontos). A reação no fim do último quarto deu a equipe de Joaçaba a liderança após uma corrida de dez pontos: 32 a 30.

Na volta do intervalo, chegou a liderar o jogo, mas sofreu com o jogo físico do adversário e o acúmulo de faltas de seus atletas. A ABLUJHE se manteve à frente no placar durante o segundo tempo, mas sem abrir uma vantagem segura, exigindo um jogo de muita concentração contra Blumenau, conhecido por vencer jogos. Com isso, a equipe teve 47% de aproveitamento de quadra contra 38% dos atuais campeões. A distância segura veio apenas no fim do jogo com a inédita classificação.

“A sensação é inexplicável, grupo fechado, a gente joga com a molecada e hoje nós fizemos história hoje na quadra. Estou muito satisfeito, o apoio da equipe, todo mundo escuta, executa as jogadas, é um excelente resultado para o projeto que faz tudo muito bem. A gente tem médico, psicólogo, suporte muito bem executado, a diretoria cuida bem demais de tudo em quadra e fora dela. E amanhã é ir para cima e jogar, é tudo feito com amor e carinho, por isso que está dando resultado”, falou o técnico Wesley Aguiar que disputou seu primeiro torneio no comando da equipe.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville