Home » Mariana Woj » Exposição “Êxodo” estreia em Joinville de forma presencial e virtual

Exposição “Êxodo” estreia em Joinville de forma presencial e virtual

No dia 3 de novembro, terça-feira, a partir das 21h, acontece no BurnOut, em Joinville (SC), a estreia da primeira exposição individual do artista visual Wagner Herbst Padilha, intitulada: Êxodo.

Êxodo irá ser a primeira de muitas exposições sazonais que a casa irá passar a receber a partir do próximo ano, a ideia é a de sempre levar uma vertente artística para o local, além de fomentar a arte, lançar novos artistas, trazer artistas já consolidados, o projeto artístico também tem o intuito de agregar as  várias vertentes e formas do se fazer arte, aliada a arte da gastronomia e do bem viver. A cada mês, um artista convidado, uma exposição devidamente pensada e elaborada para o espaço, uma nova experiência. O curador e produtor do projeto é Rodrigo Domingos, conhecido no cenário artístico do norte catarinense, já tendo em seu currículo, mais de 30 exposições.

Wagner Padilha, 23 anos, é estudante de arquitetura e formado em artes plásticas pela Casa da Cultura de Joinville. Segundo o artista visual, o título de sua primeira individual se chamará Êxodo, que é “emigração de todo um povo ou saída de pessoas em massa.”, e é essa emigração que o mesmo vê acontecendo do  urbano para o rural. Também num contexto de êxodo temporal e emocional, num sentido mais figurativo retratando toda essa pandemia, e o tempo atual em que vive o mundo. A exposição terá ao todo 6 telas em várias dimensões, e a técnica utilizada pelo artista é óleo sobre tela.

A partir do dia 12 de novembro, quinta-feira, iniciam-se uma série de lives, sempre às 19h, nas redes sociais do Burn Out, com profissionais renomados no mundo das artes e da arquitetura em Santa Catarina, sempre mediados por Rodrigo Domingos. Para esse projeto foram convidados: a artista plástica Celaine Refosco, o arquiteto Miguem Cañas, O curador do Instituto Internacional Juarez Machado, Edson Busch Machado e para encerrar, o bate papo será com o artista visual, performer e pesquisador Sérgio Adriano H.

No dia 21 de novembro, sábado, a partir das 16h, o artista visual Wagner Padilha, irá fazer uma live painting, uma oportunidade única para conhecer o artista, seu trabalho, sua técnica, e vê-lo atuando ao vivo. A ideia é a de se fazer um evento especial, a tela feita no restaurante será rifada, e no mês de dezembro, toda a renda arrecadada com a venda dessa rifa, irá para o Lar Emanuel, instituição que atende crianças e adolescentes de 0 a 12 anos preferencialmente em regime de Casa Lar . A exposição fica aberta ao público até o dia 13 de dezembro, domingo.

PROGRAMAÇÃO DAS LIVES 

–  temas relevantes sobre arte, arquitetura  e do design – sempre às 19h

 Dia 12 – quinta-feira 

Convidada: Celaine Refosco – Artista Plástica e Consultora de  Arte 

Tema: A arte contemporânea e seus desafios

Instagram: @celainerefosco 

Site:  http://www.celainerefosco.com.br

Dia 19 – quinta-feira 

Convidado: Miguel Cañas Martins –  Arquiteto –  sócio da Metro Quadrado e também do Atlas

Tema: Arte – Arquitetura e Sustentabilidade

Instagram: @metroquadrado.sc  @oatlas

Site:  https://metroquadrado.sc   –  http://oatlas.com.br

 

Dia 26- quinta-feira 

Convidado: Edson Busch Machado – Artista visual e curador do Instituto Internacional Juarez Machado

Tema: Arte Catarinense e os projetos para o Instituto Juarez Machado  pós pandemia 

Instagram: @institutokuarezmachado 

Site: http://www.institutojuarezmachado.com.br   

 

2  de dezembro – quarta-feira 

Convidado: Sérgio Adriano H. –  Artista visual, performer e pesquisador

Tema: Ser artista no Brasil 

Instagram: @sergio_adriano_h 

 SERVIÇO 

 O QUÊ:  Exposição “Êxodo” do artista visual Herbst Padilha 

QUANDO: 3 de novembro – terça-feira (estreia para número restrito de convidados, seguindo todos os protocolos exigidos pelo município) – aberto ao público a partir do dia  4 novembro – quarta-feira. A exposição vai até o dia 13 de dezembro– domingo

–  No dia 21 de novembro – sábado, a partir das 16h, o artista visual Wagner Padilha,  irá fazer uma live painting,  oportunidade única de conhecer o processo criativo do artista, seu trabalho, sua técnica, e vê-lo atuando ao vivo. A ideia é a de se fazer um evento especial on line, a tela feita na loja será rifada, e toda a renda arrecadada com a venda, irá para o Lar Emanuel, localizado na cidade de Joinville SC.

HORÁRIO: Terça-feira a  sexta das 18h às 23h – Sábado e Domingo a partir das 16h às 23h

ONDE:   BurnOut – Rua: Ottokar Doerffel 841, Atiradores – Joinville SC

QUANTO: Visitação da exposição gratuita –  Local aberto ao público de acordo com as medidas restritivas exigidos pelas autoridades em relação a Covid 19

 INFORMAÇÕES 

Wagner Herbst Padilha – Artista visual 

Telefone: 47 98859 8425 

E mail: [email protected] 

Instagram: @w.h.p.arts 

 


Gostou do conteúdo? Me segue no Instagram (@marianawoj) que posto vários conteúdos lá!

Facebook Comments

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville