Home » Santa Catarina » Araquari segue na matriz de risco potencial alto e algumas medidas são alteradas
Congressos, palestras e afins também tiveram regras modificadas.

Araquari segue na matriz de risco potencial alto e algumas medidas são alteradas

Na quinta-feira (22), a região Nordeste de Santa Catarina teve sua matriz de risco potencial alterada de grave para alto e algumas medidas foram flexibilizadas pelo Governo do Estado. Ontem (27), algumas portarias foram alteradas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Com relação à realização de feiras e eventos ficam proibidas de acontecer, se a região estiver em risco potencial gravíssimo; em risco potencial grave podem ser realizadas com 25% de ocupação do espaço; em risco potencial alto, a capacidade de ocupação aumenta para 50% e em risco potencial moderado, sobe para 70%.

Congressos, palestras e afins também tiveram regras modificadas. Na matriz de risco potencial gravíssimo não podem acontecer. Se a região estiver em risco potencial grave, os eventos podem ser realizados, contudo respeitando a capacidade de ocupação de 25% do espaço; em risco potencial alto, a capacidade de ocupação aumenta para 50% e em risco potencial moderado sobe para 70%.

As medidas também foram alteradas para a área de esportes. Antes de cada jogo, os atletas, comissão técnica, dirigentes e demais pessoas que terão o contato direto com os atletas em campo devem ser testados por RT-PCR ou antígeno viral, num período de até 72 horas antes do início da partida. Quando possível, o teste deve ser feito num período de 48 horas, preferencialmente. Pessoas assintomáticas com exame positivo devem ser imediatamente afastadas por um período de 10 dias a contar da realização do exame.

Contatos dessas pessoas, desde que assintomáticos e com RT-PCR negativos na triagem pré-jogo, estão liberados para as atividades desportivas, devendo permanecer sob monitoramento da equipe médica de cada clube por um período de 14 dias.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville