Home » Joinville » Museu Casa Fritz Alt oferece material educativo digital para atividades virtuais
O material pode ser solicitado gratuitamente

Museu Casa Fritz Alt oferece material educativo digital para atividades virtuais

Com o objetivo de difundir a cultura, a história e a arte à comunidade escolar, o Museu Casa Fritz Alt acaba de lançar um novo material educativo, desenvolvido a partir da pesquisa da obra do escultor alemão que se tornou um dos mais emblemáticos artistas de Joinville.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Direcionado aos professores das redes de ensino pública e particular, o material é disponibilizado gratuitamente em arquivos digitais, no formato PDF.

A série é composta por dez cadernetas que formam uma sequência didática, onde são apresentadas importantes obras de Fritz Alt, tais como o Busto de Dona Francisca e o painel da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin.

Além do direcionamento do olhar para as diferentes obras, o material traz breve história sobre a vida do escultor, além de sugestões de atividades que os professores podem desenvolver com seus alunos, a partir do conteúdo exposto.

As cadernetas digitais foram desenvolvidas pelo setor educativo do Museu Casa Fritz Alt, em parceria com o projeto de extensão Freelling

Design de Tudo, da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE. O material pode ser solicitado gratuitamente pelo e-mail [email protected]gmail.com.

Encontros virtuais 

Os encontros são sempre ao vivo, realizados por meio de plataformas digitais como Zoom ou Google Meet e conduzidos por um monitor do museu.

Durante o encontro on-line, a equipe do museu realiza atividade lúdica e interativa, e os visitantes são convidados a participar de um jogo virtual que tem o artista Fritz Alt como tema.

O conteúdo pode ser adaptado de acordo com o perfil e interesse do grupo e apresenta, por meio de fotos e trechos de vídeos, informações sobre o trabalho de Fritz Alt, e sua contribuição para o patrimônio histórico e cultural de Joinville, com importantes obras como o Monumento ao Imigrante, o Busto Dona Francisca, o painel da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin, entre outras.

Os atendimentos virtuais podem ser agendados pelo e-mail [email protected]gmail.com ou pelo telefone e whatsapp (41) 99817-2196. Os horários dos encontros são flexíveis e podem ser marcados de acordo com a necessidade do grupo.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville