Home » Política » Daniela Reinehr é a primeira governadora de Santa Catarina
Daniela assinou a notificação gerada pelo presidente do TJSC para assumir o Governo do Estado

Daniela Reinehr é a primeira governadora de Santa Catarina

Uma reviravolta na extensa votação do tribunal instalado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) provocou uma dura derrota para o governador Carlos Moisés (PSL) e trouxe alívio para a vice Daniela Reinehr (sem partido).Ele está afastado das funções por 180 dias para oprosseguimento do processo de impeachment no caso relativo ao reajuste salarial dos procuradores, enquanto ela assumirá o cargo de primeira governadora mulher do estado catarinense.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O afastamento de Moisés se deu ao final da apertada votação iniciada nessa sexta-feira, dia 23, e que invadiu a madrugada deste sábado, dia 24. Entre votos de desembargadores e deputados – dez ao total – o governador acumulou seis pela admissibilidade da denúncia e quatro pelo arquivamento do processo.

A situação de Daniela foi ainda mais tensa e sendo definida com uma longa e contextualizada leitura de votação do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Carlos Roesler, que com voto de minerva, proferido por volta da 1h55, desempatou um placar de 5×5 arquivando o processo contra ela.

Ainda na sessão, Daniela assinou a notificação gerada pelo presidente do TJSC para assumir o Governo do Estado, todavia, a tramitação deve ser concluída apenas na terça-feira, dia 27. Já Moisés será intimado do resultado e se afastará imediatamente do cargo, além de perder um terço dos vencimentos. Em caso de absolvição no processo de impeachment, o valor deduzido será restituído.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville