Home » Segurança » Trio que subiu em cruz de igreja será investigado pela polícia
Foto: Reprodução

Trio que subiu em cruz de igreja será investigado pela polícia

Uma brincadeira de três jovens chocou a população de São Bento do Sul nesta terça-feira (20). Imagens que circulou nas redes sociais, mostras o trio sobre a cruz da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no centro da cidade de São Bento do Sul. As fotos  foram divulgadas nas redes sociais, e um dos autores postou com palavrões na legenda. ​ A cruz não chegou a ser vandalizada.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O caso foi parar na Polícia Civil que vai investigar o caso. As duas mulheres e um homem poderão responder pelo artigo 208 do Código Penal, que trata de vilipendiar publicamente um ato ou objeto de culto religioso.  A pena é de um mês a um ano de prisão ou multa

A Igreja Matriz é um dos cartões postais da cidade.

A história de São Bento do Sul com a Igreja Católica começou 29 meses depois de sua fundação, no dia 7 de março de 1876, quando o Pe. Carlos Boergershausen, pároco de Joinville, na época, chegou à cidade. Segundo o atual pároco, Pe. Mário Tito Angioletti, com a ajuda do Frei Henrique Matz, no dia 8 de março foi celebrada a primeira missa do município, numa capela improvisada. Depois disso, essa capela foi dedicada ao Santíssimo Coração de Maria. Ela foi construída entre 1955 e 1958 e fica no Centro de São Bento do Sul.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville