Home » Santa Catarina » Baleia encontrada morta em São Francisco do Sul
A baleia deve ter morrido em alto-mar, entre dois e três dias atrás, e levado pela maré até a praia. / Reprodução

Baleia encontrada morta em São Francisco do Sul

Na manhã desta terça-feira (20), banhistas encontraram uma baleia da espécie megaptera novaengliae (jubarte) morta na areia do final da Praia da Enseada, onde estava encalhada. Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento e acionaram uma equipe do Projeto Toninhas, da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Ainda não há confirmação da causa da morte. A baleia deve ter morrido em alto-mar, entre dois e três dias atrás, e levado pela maré até a praia. Uma equipe do Projeto de Monitoramento de Praias – PMP/ BS Univille – foi até no local para fazer os procedimentos de necropsia e coleta de amostras.

Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos debilitados e coleta dos mortos.

Baleia encalhada em Imbituba

Na manhã desta segunda-feira (19), uma baleia viva encalhou na praia de Ribanceira, em Imbituba. A Cachalote Anão foi transportada para o Rio Vermelho, em Florianópolis. O Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePram/R3 Animal) realizou o transporte.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville