Últimas notícias
Home » Segurança » Polícia Civil prende 4 funcionários da Celesc e 8 de prestadora de serviços na Operação Habite-se 3
Os crimes investigados são de corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, parcelamento irregular do solo, tráfico de influência e furto de energia elétrica.

Polícia Civil prende 4 funcionários da Celesc e 8 de prestadora de serviços na Operação Habite-se 3

A Polícia Civil de Santa Catarina realiza na manhã desta sexta-feira (16) a Operação “Habite-se 3” para cumprir 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão na Grande Florianópolis. A ação é por meio da Delegacia de Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Foram presas 10 pessoas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

As investigações apontam em tese a suspeita da existência de uma organização criminosa, a qual seria formada por servidores e funcionários de empresa terceirizada, que se utiliza de fraudes para realizar instalação elétrica em imóveis irregulares em diversos bairros de Florianópolis.

Os crimes investigados nesta fase são: corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, parcelamento irregular do solo, tráfico de influência e furto de energia elétrica.

Ações criminosas desse tipo propiciam a ocupação desordenada de terras e geram problemas sociais e de urbanização na cidade. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital. Ao todo, 50 policiais civis da DEIC participaram da operação.

Esta terceira fase é um desdobramento das Operações Curto Circuito, que apuraram fraudes na Celesc e fizeram prisões de funcionários.

Quantum colabora nas investigações

A Quantum informou que está colaborando com a investigação da PC para esclarecer o que ocorria. O serviço de corte dos ‘gatos’ (ligação irregular de energia) para a Celesc é apenas um ramo terceirizado da empresa, que tem contratos de iluminação pública em diversas cidades e operação de subestações.

NOTA À IMPRENSA 

Diante da deflagração da operação ‘Habite-se 3’ pela Delegacia de Crimes Ambientais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a empresa Quantum informa que somente tomou conhecimento dos fatos apurados quanto à possível participação de ex-funcionários e funcionários da empresa na manhã desta sexta-feira (16/10). Com um Programa de Compliance instituído, a empresa reafirma o compromisso em colaborar com as autoridades policiais, primando pela transparência e integridade de nossas relações, conforme previsto no Código de Ética e Conduta da Quantum.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville