Últimas notícias
Home » Sáude » Sábado é o dia “D” da Campanha de Multivacinação e da Poliomielite
A meta de vacinação da poliomielite é atingir 95% de cobertura vacinal na faixa de 12 meses a 4 anos / Reprodução

Sábado é o dia “D” da Campanha de Multivacinação e da Poliomielite

Das 8h às 17 horas deste sábado (17), acontece o dia “D” da campanha de multivacinação e da Poliomielite, destinada às crianças e adolescentes.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Integrantes dos clubes de Rotary em Joinville estarão incentivando a vacinação em vários postos de saúde da maior cidade de SC. Inclusive, os membros da entidade estarão acompanhados do tradicional Zé Gotinha.

Conforme o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a vacinação segue até o 30 de outubro, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação e, assim, melhorar as coberturas vacinais e manter controladas, eliminadas ou erradicadas várias doenças, como meningite, sarampo, caxumba, rubéola, coqueluche, diarreia por rotavírus, difteria, tétano, hepatites, febre amarela e HPV, vírus que pode provocar o câncer entre os jovens.

Ao todo, estão sendo ofertadas 14 vacinas na Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, além da vacina contra a poliomielite (VOP) para crianças a partir de 12 meses e menores de cinco anos de idade.

O Secretaria Municipal da Saúde de Joinville destaca ainda a importância do registro das doses na caderneta de vacinação, que representa um histórico da saúde pessoal em vários ciclos da vida. Além disso, é indispensável para viajantes nacionais e internacionais e é documento imprescindível para realizar a matrícula escolar.

A meta de vacinação da poliomielite é atingir 95% de cobertura vacinal na faixa de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. A vacina utilizada será oral, com duas gotas para cada criança.
Vale ressaltar que o Rotary International é um dos grandes apoiadores da multivacinação e, desde 1985, possui a campanha de erradicação do Pólio no mundo.

Apenas dois países (Afeganistão e Paquistão) possuem casos de poliomielite selvagem e outros 22 países o vírus derivado. Enquanto a doença não estiver erradicada, todos ainda correm risco.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments
Please follow and like us:

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
RSS
Follow by Email
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville