Últimas notícias
Home » Segurança » Conselho das Entidades avança na criação da Associação de Amigos da Segurança Pública
Para avançar na formação da associação, os setores jurídicos das entidades farão a conclusão do estatuto social

Conselho das Entidades avança na criação da Associação de Amigos da Segurança Pública

Alinhamento do estatuto social da Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville foi o tema principal da reunião do Conselho das Entidades, realizada nesta quinta-feira, dia 15, na sede da ACIJ. O Conselho das Entidades é formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Sem fins lucrativos ou mensalidades, a Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville terá por finalidade dar assistência a órgãos deste setor na cidade. O objetivo é buscar recursos para ações pontuais, como compra de equipamentos para execução dos serviços públicos de segurança que visem à prevenção e ao combate à criminalidade no município.

Para avançar na formação da associação, os setores jurídicos das entidades farão a conclusão do estatuto social, além de cumprir os trâmites burocráticos para a constituição da entidade. A intenção do Conselho é que os trabalhos da Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville comecem em 2021.

“Segurança pública é uma das bandeiras da ACIJ, que ao longo de quase 110 anos tem um histórico de atividades sociais e de legados comunitários. Esta iniciativa do Conselho das Entidades é mais uma importante parceria do setor produtivo com o poder público, desta vez para reforçar a estrutura dos órgãos que atuam no combate à criminalidade e na proteção dos moradores de Joinville”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.

Segundo o vice-presidente da CDL, Marcos Bittencourt, a segurança sempre foi tema debatido na entidade, que sabe a dimensão dos desafios a serem superados. “Acreditamos que a associação vai contribuir com a aquisição de equipamentos para as forças de segurança e, assim, tornar Joinville mais segura. Infelizmente, o comércio de rua é muito visado pela criminalidade”, afirma.

Para o presidente da ACOMAC, Ivonei Arnaut, é dever da entidade fazer este tipo de ação pela cidade e pela sociedade. “Vamos contribuir com a segurança pública criando a associação. Poderá ser uma oportunidade de manter recursos em Joinville, sem ser diluído pelo Estado. Temos o exemplo de Jaraguá do Sul, que nos inspirou neste projeto e é um exemplo nacional em segurança”, revela.

“A AJORPEME tem como lema a frase ‘Juntos Somos Mais Fortes’. Assim como fazemos com nossos parceiros de negócios, no dia a dia das nossas empresas, precisamos unir forças para melhorar a segurança pública de Joinville. Juntos, vamos pensar em ações e projetos para contribuir cada vez mais com a nossa comunidade”, declara o presidente da AJORPEME, Adael dos Santos.

A reunião também abordou o déficit habitacional no município, as eleições 2020 e ações de prevenção ao novo coronavírus. O próximo encontro do Conselho das Entidades será dia 19 de novembro.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments
Please follow and like us:

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
RSS
Follow by Email
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville