Home » Joinville » Prefeitura faz ação de limpeza e combate à dengue no Espinheiros
O acúmulo de lixo no terreno também estava causando a proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões, que chegaram a ser encontrados em residências da região. 

Prefeitura faz ação de limpeza e combate à dengue no Espinheiros

Agentes do serviço de Vigilância Ambiental de Joinville, realizaram na manhã desta quinta-feira (15/10), ação de limpeza e combate a focos do mosquito Aedes aegypti, em terreno localizado na rua Sofia Nook Pereira, no bairro Espinheiros.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

A ação foi motivada por denúncias recebidas pelo serviço público municipal e pelo Ministério Público, nas quais moradores da localidade reclamavam da grande quantidade de lixo existente no terreno que é de propriedade do Município.

Segundo a comunidade, os entulhos são descartados pela população do próprio bairro, principalmente no período noturno, quando há menor movimento e fluxo de pessoas.

Durante a ação, agentes da Vigilância Ambiental, com apoio das equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), da Subprefeitura Leste e de moradores da região, retiraram do terreno dejetos como lixo doméstico, restos de materiais de construção, móveis, potes, eletrodomésticos, pneus e outros materiais que serviam de depósitos de água parada e que estavam se transformando em focos do mosquito da dengue.

O acúmulo de lixo no terreno também estava causando a proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões, que chegaram a ser encontrados em residências da região.  Além da limpeza do lixo, também foi realizado o nivelamento do terreno e a retirada de vegetação.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental de Joinville, Ana Alice de Borba, é imprescindível que a população faça o descarte do lixo de maneira adequada, evitando problemas sanitários e a propagação do mosquito da dengue, também causador de doenças como Zika vírus, febre Chikungunya e febre amarela.

“Temos a coleta seletiva e a coleta orgânica, não há porquê jogar lixo em terrenos baldios, muito menos acumular nas residências. O mosquito da dengue só se cria em água parada e nós temos a responsabilidade de prevenir a sua proliferação, evitando riscos para nós e para os nossos vizinhos”, alerta Ana Alice.

Casos de denúncia sobre áreas com acúmulo de lixo que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti podem ser feitas pela Ouvidoria, via site da Prefeitura de Joinville. A Vigilância Ambiental de Joinville também oferece orientações pelo telefone 3432-2337, ou pelo Ligue-Saúde e Web-Saúde, serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde, pelo telefone 47 3481-5165.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville