Home » Joinville » Prefeitura define regras para a realização de reuniões em locais regularizados
Continuam sendo proibido o funcionamento de pista de dança, palcos e outras áreas incompatíveis com as atividades provisoriamente autorizadas Foto Ilustração /

Prefeitura define regras para a realização de reuniões em locais regularizados

A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Sanitária, elaborou uma Nota Técnica com as diretrizes para a realização de reuniões familiares, corporativas e políticas, em espaços devidamente regularizados. O objetivo de tais cuidados é continuar minimizando os riscos de transmissão do novo coronavírus.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

As reuniões devem ser restritas a convidados, sem cobrança de ingresso, e com controle de lista de presença. Essa medida é para facilitar o rastreamento de algum indivíduo pelo órgão sanitário, se houver necessidade.

De modo geral, são reforçados os cuidados de controle com o distanciamento social, higiene, limitação de pessoas no espaço. Por exemplo, deve ser feita a aferição de temperatura corporal, na entrada do local, sem contato físico, dos trabalhadores e dos participantes.

Todos no local devem manter o uso de máscara, de forma correta. E precisa ser disponibilizado álcool 70%, na entrada e em pontos estratégicos, para higienização das mãos.

Aniversários e casamento podem ser realizados. Mas será necessário guardar o arquivo com a lista de convidados e de fornecedores, por até 30 dias da realização, para possível comunicação de casos identificados. O mesmo vale para reuniões corporativas e políticas.

Continuam sendo proibido o funcionamento de pista de dança, palcos e outras áreas incompatíveis com as atividades provisoriamente autorizadas, seja as de restaurante ou bar.

A gerente da Vigilância Sanitária, Edilaine Pacheco, alerta que as penalidades podem ser aplicadas de modo retroativo, a partir de registro de vídeos ou fotos, com data e horário, comprovando o descumprimento das normas.

“Entendemos a necessidade destes setores econômicos voltarem a funcionar, mas é preciso que cumpram as determinações e tenham os cuidados redobrados para mantermos a segurança da cidade. Continuaremos as fiscalizações e autuando os responsáveis, caso ocorra desrespeito às regras, com risco de interdição do estabelecimento até o fim da pandemia”, avisa ela.

Sobre a utilização dos brinquedos nas áreas de festa, também há diversos pontos a serem observados. Entre eles, a higienização diária, presença do monitor para garantir a higienização das mãos das crianças antes de brincar, e garantia do uso de máscara.

Como são muitos detalhes, o conteúdo completo da nota técnica deve ser examinado atentamente pelos responsáveis por tais reuniões, pois serão responsabilizados, e sujeitos à multa e interdição, caso não cumpram as determinações.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville