Últimas notícias
Home » Política » Em reunião na CDL, Adriano Silva apresenta projetos de segurança para Joinville

Em reunião na CDL, Adriano Silva apresenta projetos de segurança para Joinville

O candidato a prefeito de Joinville pelo partido NOVO, Adriano Silva, participou ontem (13) da reunião com associados da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville, para apresentar os seus projetos, com destaque para a segurança. O candidato vai criar o cinturão de segurança na cidade, instalando câmeras de vigilância para identificar placas de automóveis. Com isso, os profissionais da área passam a ter acesso a tecnologias para monitorar as ocorrências e agir rapidamente.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O candidato do NOVO apresentou um segundo projeto do plano de governo para essa área, a criação do Gabinete de Gestão Integrada, vinculado à Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública. O objetivo é integrar as Polícias Militar, Civil e Federal, Guarda Municipal, Defesa Civil, Bombeiros, Exército, Sistemas de Segurança Privada e áreas afins, para a proteção do cidadão. “Hoje a polícia civil já acessa pelo menos 80 câmeras particulares, mas podemos ampliar muito esse acesso e facilitar os trabalhos de investigação”, detalhou Adriano Silva.

A tecnologia citada por Adriano é joinvilense e está sendo usada com sucesso na capital São Paulo. “É difícil entender porque uma solução que foi desenvolvida em nossa cidade, com eficiência comprovada em grandes centros urbanos, nunca foi estudada para Joinville”, questionou.

As demandas da cidade

Na reunião, o candidato Adriano Silva recebeu e comentou uma carta com demandas da entidade. Entre os pedidos, mostrou a aderência do seu projeto Distrito Criativo para ressignificar o centro e atrair jovens empreendedores de startups. Com a circulação de mais pessoas no centro, abrem-se espaços para novas opções de gastronomia e entretenimento e o Centro volta a ser frequentado pelo joinvilense.

O candidato destacou ainda o seu planejamento para a área da saúde e citou a proposta de transformar a administração do Hospital Municipal São José em Organização Social, a exemplo do que acontece com o Hospital Infantil em Joinville. A ideia veio do case do Hospital Municipal Infantil Menino de Jesus, de São Paulo, administrado pelo Sírio Libanês.

“Teremos ganhos em agilidade de compras, gestão eficiente, novas contratações em modelo CLT, com políticas de remuneração equiparadas ao mercado. O mais importante é que os servidores ativos nada perdem, mas sim, ganham com melhores condições de trabalho”, explicou. Aliado a isso, o candidato ressaltou a importância do governo do estado assumir uma parcela dos gastos do hospital, considerando que 30% dos atendimentos do São José são direcionados a cidades da região nas sete especialidades em que é referência.

Princípios e valores do Partido NOVO

O candidato a prefeito aproveitou a oportunidade na CDL para compartilhar os princípios e valores do Partido NOVO. Destacou que o NOVO é um partido que apoia ideias e projetos. “Todos os filiados são ficha limpa e seguem a mesma base ideológica”, detalhou.

Dentro desse contexto pontuou que quanto menos regras e engessadas forem as leis, mais liberdade o cidadão e os empreendedores têm para investir e gerar empregos. Falou das vantagens do livre mercado e de atuar com visão de longo prazo, o que está relacionado aos seus projetos para Joinville. “Precisamos iniciar um trabalho pensando no futuro e o prefeito que assumir Joinville daqui a oito receberá uma cidade muito melhor para administrar”, afirmou.

Adriano enfatizou a importância do Estado concentrar esforços nas necessidades essenciais para o cidadão voltadas a educação, saúde e segurança. Colocou o indivíduo como o único agente de geração de riqueza e que todos são iguais perante a lei. “Por isso, os nossos deputados e o governador Romeu Zema (MG) abrem mão de todos os privilégios, não usam apartamentos funcionais, reduzem em 50% os assessores, entre outras medidas”, explicou.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville