Últimas notícias
Home » Política » Darci de Matos dará atenção à agricultura e aos artesãos
A falta de apoio do Poder Público e uma estrutura precária no local foi a principal reclamação dos trabalhadores do setor

Darci de Matos dará atenção à agricultura e aos artesãos

Darci de Matos (PSD), candidato a prefeito pela coligação Joinville é Agora, e o vice Rodrigo Fachini começaram a sexta-feira visitando o Ceasa, em Pirabeiraba. O principal objetivo foi ouvir os boxistas e os produtores rurais sobre as demandas para o setor rural e agrícola de Joinville. A falta de apoio do Poder Público e uma estrutura precária no local foi a principal reclamação dos trabalhadores.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Anselmo Cadorin, da Associação dos Engenheiros Agrônomos, acompanhou a visita, e confirmou que há muito tempo aquela estrutura e o setor em si está abandonado. Darci de Matos se comprometeu em dar atenção especial aos produtores rurais, especialmente aqueles que vivem da agricultura familiar. Hoje, são 17 mil famílias que vivem na região rural de Joinville, 3 mil delas dependem da agricultura familiar.

“Eu vim do campo, sou da área e estudei na Escola Agrícola de Araquari e já trabalhei na Fundação Municipal 25 de Julho. Incentivar a agricultura familiar e dar condições de trabalho é o mínimo que faremos”, dispara Darci de Matos.

O candidato Darci e Fachini também estiveram conversando com representantes da Associação Joinvilense do Artesão (AJART). Darci se comprometeu em valorizar os artesãos, uma categoria tão prejudicada neste período de pandemia. Eles relataram as dificuldades enfrentadas durante este ano e pediram mais apoio às feiras de bairros, com estrutura nas praças.

Fachini destacou a importância das feiras de bairro para a economia local. “Realizar as feiras de bairro, como temos no Floresta, no Morro do Meio, no Fátima, é uma excelente alternativa para incentivar a economia solidária e o convívio social, ocupando as praças de bairros”, avaliou Fachini.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments
Please follow and like us:

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
RSS
Follow by Email
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville