Home » Política » Horário eleitoral gratuito definido em Joinville
A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV será iniciada no dia 9 de outubro e finalizada em 12 de novembro.

Horário eleitoral gratuito definido em Joinville

Maior colégio eleitoral de Santa Catarina, com mais de 400 mil eleitores, Joinville realizou nesta terça-feira (6) sua audiência de definição da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV para as Eleições Municipais 2020. O Calendário Eleitoral de 2020 determina como prazo final para a realização de reuniões do plano de mídia o dia 7 de outubro.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a audiência foi realizada virtualmente, presidida pelo juiz eleitoral da 19ªZE, Márcio Schiefler Fontes e coordenada pela chefe de cartório, Silvia de Ornelas Marques, e pelas servidoras Janine Cantarelli e Márcia Regina Cadorin de Castilho. A reunião teve ainda apoio remoto da servidora do TRE-SC Deise Macedo e contou com a participação do promotor eleitoral Marcelo Mengarda, de advogados e representantes de partidos, coligações, emissoras de rádio e TV.

Foram mais de 65 participantes, representando 15 candidaturas a prefeito e mais de 600 a vereador: “O número recorde de candidatos e a expressiva participação na reunião de hoje demonstram a confiança da maior cidade de Santa Catarina na Justiça Eleitoral, que trabalha incessantemente para garantir um processo eleitoral seguro, ágil e tranquilo”, afirmou o magistrado.

A reunião teve duração de 1h30, tempo distribuído entre orientações do horário eleitoral, sorteio da ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda eleitoral para prefeito e respostas a questionamentos encaminhados antecipadamente.

Para estas eleições, dos 15 candidatos a prefeito, 12 terão direito ao horário eleitoral gratuito, em decorrência das novas regras estabelecidas pela Emenda Constitucional 97, de 2017. A ordem do sorteio, assim como os demais temas expostos na reunião, foram imediatamente disponibilizados aos partidos e coligações, seus advogados, e às emissoras de rádio e TV.

A ordem sorteada para a propaganda eleitoral gratuita em rede ao cargo de prefeito foi a seguinte: Avante (1); 2Partido Democrático Trabalhista (PDT) (2); Partido Novo (3); Coligação “Joinville é agora” (PL, PP, PSD, PSDB) (4);  Patriota (5); Republicanos (6); Coligação “Aliança por Joinville” (DEM, Podemos) (7); Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) (8); Coligação “Vamos pra frente, vamos com fé” (MDB, PROS, PSB, PSC, PTB) (9); Coligação “Joinville que cuida de sua gente” (PC do B, PT) (10); Partido Social Liberal (PSL) (11); Coligação “Joinville é o que nos move” (Cidadania, Solidariedade) (12).

O rodízio entre as aparições dos candidatos observa o critério de que o último a ter sua propaganda eleitoral gratuita veiculada em determinado dia será o primeiro na próxima data de veiculação, e assim sucessivamente.

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV será iniciada no dia 9 de outubro e finalizada em 12 de novembro. Na hipótese de segundo turno, o período de transmissão será de 20 a 27 de novembro.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville