Home » Política » Darci de Matos pretende ampliar oferta de vagas na educação infantil
A compra de vagas e convênios com creches comunitárias é uma alternativa apontada por Darci de Matos

Darci de Matos pretende ampliar oferta de vagas na educação infantil

A falta de vagas na educação infantil pública é um problema antigo em Joinville. O candidato a prefeito Darci de Matos (PSD), pela coligação Joinville é Agora, reconhece essa fragilidade e tem conversado com proprietários de escolas particulares e filantrópicas para juntos buscarem alternativas e solucionar o problema.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Hoje são mais de 6 mil crianças aguardando na fila de espera para uma vaga na rede municipal. Nos últimos meses, mais de mil crianças deixaram a rede particular em função da crise econômica provocada pelo Covid-19. E a prefeitura precisará absorver esses alunos a partir de 2021. A compra de vagas e convênios com creches comunitárias é uma alternativa apontada por Darci de Matos e seu vice Rodrigo Fachini, que irão também construir mais CEIs públicos.

O problema é que o valor que a Prefeitura tem pago por vaga é muito baixo, insuficiente para suprir os custos de uma criança. Com isso, muitas instituições particulares ou filantrópicas desistem de participar de licitações para compras de vagas ou de firmar convênios com o Poder Público.
“Nós vamos mudar essa realidade, vamos comprar vagas e fazer convênios com as instituições privadas e filantrópicas, e com valor justo.

É possível, é preciso atitude”, garante Darci de Matos. Justamente por essa realidade, Darci e Fachini deixam claro em seu plano de governo que irão reestruturar e ampliar o programa de atendimento à educação infantil de creches comunitárias e particulares, através de parcerias e do reajuste do convênio pago pela Prefeitura.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville