Home » Esporte » Joinvilense vence a primeira em torneio de Roland Garros
Boscardin começou o ano fora dos 100 melhores do mundo juvenil, fez duas finais e chegou a estar no top 30 / Divulgação / AJ

Joinvilense vence a primeira em torneio de Roland Garros

O Joinvilense Pedro Boscardin Dias (CBT/Head/Fila), 52º do mundo juvenil, emplacou, neste domingo,sua primeira vitória em Grand Slams no torneio júnior de Roland Garros, disputado no saibro em Paris, na França.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O jovem de 17 anos, atleta da RS Tennis, derrotou o polonês Mikolaj Lorens, 35º colocado, por 6/4 6/7 (7/5) 6/2 após 2h31min na quadra 2.  É também seu primeiro Grand Slam disputado na carreira: “Super feliz, minha primeira vitória em Grand Slam.

Um pouco de nervosismo no começo do jogo, foi passando aos poucos. Antes da parada pela chuva (no tie-break do segundo set) estava ventando bastante, então estava difícil de jogar. Tive que fazer o feijão com arroz, no segundo set no tie-break depois que parou o jogo, dei uma esfriada, na volta fica aquele nervosismo, ele jogou melhor que eu. No terceiro set coloquei muita energia desde o começo, devolvi muito bem o saque e consegui sair com a vitória. É descansar bem hoje e ir com tudo amanhã”, disse Boscardin.

Ele tenta vaga nas oitavas de final já nesta segunda-feira contra o segundo favorito, o francês Arthur Cazaux, quarto melhor do mundo. O jogo será o terceiro da quadra 13 em torno das 9h com transmissão pelp aplicativo em português de Roland Garros. O torneio tem transmissão também do Sportv 3 e do Bandsports.
Boscardin joga também nas duplas estreando ao lado do americano Dali Blanch no último jogo da quadra 5 em torno das 12h. Eles enfrentam os franceses Alex Garcian e Max Westphal.
O tenista esteve em Roma, na Itália, onde fez treinos com Novak Djokovic, número 1 do mundo, Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015, e depois passou mais um período de treinos na academia 4Slam, em Barcelona, antes de chegar em Paris.
Boscardin começou o ano fora dos 100 melhores do mundo juvenil, fez duas finais na Colômbia e Costa Rica e chegou a estar no top 30 e vinha em bom ritmo até a paralisação por conta da pandemia do COVID-19.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville