Home » Brasil » VÍDEO = Observatório registra meteoro com luminosidade maior que a Lua em Caxias do Sul

VÍDEO = Observatório registra meteoro com luminosidade maior que a Lua em Caxias do Sul

O Observatório Espacial Heller & Jung registrou, na madrugada desta quinta-feira (1º), a queda de um meteoro com luminosidade maior que a Lua no momento da queda em Caxias do Sul, na serra gaúcha.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

De acordo com o professor Carlos Fernando Jung, proprietário do observatório e diretor científico da região Sul da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), o meteoro entrou na atmosfera a uma altitude de 100 km, com queda a aproximadamente 114,9 km de Taquara.

“O fato que é interessante seria que foi o maior registrado até hoje no Sul desde 2016”, destaca.

Ainda segundo o professor, o meteoro que caiu às 1h09, é um bólido, fragmento com magnitude igual ou superior a -4 e que, no final, explode. Números negativos indicam um brilho maior do meteoro.

“Em função da onda de choque que ele produz, há sensação de explosão. Quando ocorre isso, o meteoro possivelmente deixou resquícios, produzindo meteoritos no solo”, diz. Por G1 RS

ASSISTA O VÍDEO

Aconteceu em Joinville no Twitter – Clique Aqui 

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville