Home » Segurança » Sessões do Tribunal do Júri em Joinville são retomadas nesta quinta-feira
O primeiro julgamento começa às 13 horas desta terça (1º), no Salão do Júri do Fórum de Joinville. / Foto Thiago Dias/Comarca de Joinville

Sessões do Tribunal do Júri em Joinville são retomadas nesta quinta-feira

A partir das 13 horas desta quinta-feira (1º) tem início a sessão de julgamento do Tribunal do Júri na comarca de Joinville. Este é o primeiro júri depois de seis meses de paralisações devido ao Coronavírus.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Neste primeiro julgamento, o Conselho de Sentença (formado por sete jurados) vai analisar o caso ocorrido em setembro de 2016, na Vila Cubatão, quando dois rapazes aliados a adolescentes e jovens não identificados, segundo o Ministério Público, mataram duas moças que integravam a facção criminosa rival, com disparos de arma de fogo na cabeça.

A sessão será presidida pelo juiz de direito Gustavo Henrique Aracheski. O promotor de Justiça vai ser Marcelo Sebastião Netto de Campos. Atuará como defesa do réu o advogado Paolo Farris.
Vale destacar que foram redobrados os cuidados para preservação da saúde de todos os envolvidos na sessão do júri, em especial dos jurados, e que seguirá rigorosamente os protocolos de segurança ditados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Apenas as pessoas que participarão da sessão terão acesso ao salão do júri. Profissionais da imprensa poderão participar da sessão. Ao todo, em outubro, serão realizados nove júris na comarca de Joinville, todos eles com réus presos.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville