Home » Política » Tânia Eberhardt tem novo vice após problemas de saúde de Anselmo de Morais
Tecnólogo em manutenção industrial, Bittencourte é pós-graduado na área da saúde do trabalhador.

Tânia Eberhardt tem novo vice após problemas de saúde de Anselmo de Morais

Diante de uma limitação inesperada de saúde e tendo em vista um eventual enquadramento de inelegibilidade por parte do TRE, o Professor Anselmo Fábio de Moraes abriu mão de ser o vice de Tânia Eberhardt (Cidadania). “Com dor no coração pedi para sair da chapa com um único objetivo: não prejudicar a melhor candidata deste pleito, com todo respeito que tenho pelos outros concorrentes”.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Anselmo foi alcançado por duas tomadas de contas do TCE/SC, referentes ao período em que foi reitor da UDESC (2004/2008), condição em que acaba sendo juridicamente responsável por qualquer acontecimento dentro da instituição, podendo abrir brecha para um questionamento jurídico da chapa.

Embora não haja razão jurídica para preocupação, pois não havia e não há, em ambos os casos, nenhum motivo capaz de gerar impugnação, a troca do vice foi uma medida de cautela, para não prejudicar a candidatura majoritária. Especialmente nesse mundo acelerado pela internet, ambiente em que muitas vezes se atira primeiro para depois perguntar quem era.

Tânia ressalta o papel essencial do Professor Anselmo como especialista em urbanismo, tanto na elaboração do Plano de Governo, quanto na Coordenação Geral da Campanha, função que agora ganha ainda mais ênfase.

A coligação “Joinville é o que nos move” referendou o presidente do Partido Solidariedade, Luiz Bittencourte, nome indicado pelo próprio Professor Anselmo, para assumir a candidatura de vice. Tecnólogo em manutenção industrial, Bittencourte é pós-graduado na área da saúde do trabalhador.

Atua há 30 anos no controle social na área da saúde, com larga experiência no setor. É Conselheiro Estadual da Saúde pelo SUS; foi Conselheiro Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no CONSEA, em Brasília, órgão de assessoramento direto da Presidência da República; foi coordenador da CIST (Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador) municipal e estadual; e membro da comissão executiva do MEC-Fundacentro.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville