Home » Santa Catarina » São Francisco libera colocação de mesas e cadeiras nos passeios públicos
Está liberada a permanência de pessoas nas faixas de areia, a utilização das arenas esportivas e apresentações de música ao vivo em bares

São Francisco libera colocação de mesas e cadeiras nos passeios públicos

A Prefeitura de São Francisco do Sul publicou, nesta sexta-feira (25), o decreto n° 3.451 que trata de novas liberações referentes às medidas de enfrentamento da Covid-19 (coronavírus).

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

A partir de agora, está liberada, com alguns critérios, a colocação de mesas e cadeiras nos passeios públicos do município, a permanência de pessoas nas faixas de areia para atividades físicas, a utilização das arenas de esportes públicos e apresentações de música ao vivo em bares, restaurantes, entre outros. Vale ressaltar que todas as liberações ocorrem mediante o compromisso com a continuação das medidas protetivas: utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Na questão da colocação de mesas e cadeiras nos calçadões, a disposição deve ocorrer de forma alternada, ou seja, entre duas mesas e cadeiras uma deverá ficar isolada (não utilizada).

Já na parte de música ao vivo em restaurantes, bares e afins, é necessário que o ambiente seja ventilado, ainda seguem vedadas apresentações musicais em ambientes totalmente fechados, e que se diminua o tempo total da apresentação de música ou a segmente para que o público não permaneça longos períodos no estabelecimento.

Os estabelecimentos também devem se atentar e seguir as medidas da Portaria n° 256 da Secretaria de Estado da Saúde, publicada em 21 de abril.

Sobre o esporte na faixa de areia e nos equipamentos públicos, a partir de agora também está permitida a prática e treinamento de até quatro pessoas por quadra, com respeito ao distanciamento mínimo de 4 metros e as demais determinações dispostas na Portaria n° 275 da Secretaria de Estado da Saúde, como, por exemplo, a utilização de máscaras durante todo o tempo. Demais atividades físicas como treinos e jogos (vôlei, beach tênis, basquete, futevôlei) coletivos poderão ocorrer ao ar livre desde que de acordo com as normas citadas acima.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville