Home » Sáude » 235 idosos e funcionários de instituições foram testados nesta semana contra o Coronavírus
Esta ação foi promovida pelos integrantes dos clubes de Rotary de Joinville / Foto / Divulgação/Rotary

235 idosos e funcionários de instituições foram testados nesta semana contra o Coronavírus

Três casas de acolhimento dos idosos em Joinville receberam, nesta semana, as equipes de testagem do projeto Corona Zero, ação desenvolvida pelo Rotary International.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Ao todo, 235 pessoas entre idosos e funcionários das instituições foram testados com exames do tipo RT-PCR, considerado o padrão no diagnóstico da Covid-19. Estas amostras foram coletas no Ancianato Bethesda, no Centro Geriátrico Blumengarten e também na Casa de Repouso Caldas.

Esta ação, promovida pelos integrantes dos clubes de Rotary de Joinville – Pirabeiraba e Manchester, integra o projeto Corona Zero, desenvolvido nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) em todo o Brasil, com apoio do Rotary International.

Depois de colhidas, as amostras são enviadas para ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), em Florianópolis, e que encaminha o material para análise no Laboratório Dasa, em São Paulo.

O resultado final dos testes será fornecido inicialmente para o médico responsável da casa de acolhimento e, em seguida, aos idosos. Depois, o resultado será enviado para conhecimento dos integrantes do Rotary. O planejamento iniciou ainda no final do primeiro semestre, quando algumas instituições manifestaram interesse em participar e preencheram informações sobre seus moradores.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville