Home » Santa Catarina » Caça da FAB decola de Navegantes no primeiro voo no Brasil
Aeronave que chegou de navio ao país decolou no início da tarde de Navegantes / Voo do F-39 Gripen “FAB 4100” na Suécia. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

Caça da FAB decola de Navegantes no primeiro voo no Brasil

Hoje (24/09), o caça F-39E Gripen da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou pela primeira vez do Brasil, a partir do Aeroporto de Navegantes, Santa Catarina, e seguiu para a unidade da Embraer em Gavião Peixoto, São Paulo.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

A decolagem ocorreu às 14 horas, com o piloto de testes da Saab, Marcus Wandt no cockpit. Durante toda quarta-feira, a Saab realizou uma série de testes nos sistemas e foi realizado um táxi da aeronave para verificação. O F-39 Gripen “FAB4100” chegou no dia 20 ao Brasil, no porto de Navegantes. Na madrugada do dia 22 foi transferido para um hangar no aeroporto e no dia seguinte já começou a preparação para o voo.

Após a decolagem do aeroporto, o jato seguiu para a costa catarinense onde receberá a escolta de dois caças F-5M da FAB, que já se encontram em Florianópolis. Os caças F-5M do Esquadrão Pampa deve decolar minutos antes do Gripen.

Helicópteros e aeronaves SAR da FAB apoiarão o voo de translado até Gavião Peixoto, onde está localizado o Centro de Pesquisa da Saab em parceria da Embraer. Neste local serão continuados os testes no Gripen, antes da entrega operacional para FAB, prevista para o ano que vem.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville