Home » Sáude » Prefeitura vai realizar testes para Covid-19 também aos sábados
Os testes rápidos gratuitos realizados pelas instituições credenciadas são direcionados apenas às pessoas assintomáticas.

Prefeitura vai realizar testes para Covid-19 também aos sábados

Com a intenção de ampliar a oferta de testes para Covid-19 para a população, a Prefeitura de Joinville vai abrir os agendamentos para a realização dos testes também aos sábados no Centro de Triagem da Covid-19, localizado na Associação Atlética Tupy, no bairro Boa Vista.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O agendamento, que já está disponível para o dia 26/9 (próximo sábado), permite que as pessoas assintomáticas (sem sintomas), que desejam saber se já foram infectadas pelo novo coronavírus. O horário de atendimento aos sábados será das 8 horas ao meio-dia, com oferta de 200 vagas.

Os testes são realizados desde a última segunda-feira (21/9) e são agendados diretamente pelo site da Prefeitura de Joinville. É necessário realizar a inscrição, informando dados pessoais, presença de sintomas respiratórios desde o início da pandemia e outros dados clínicos.

Ao fim do cadastramento, o cidadão poderá escolher a data, horário e local onde vai realizar o teste rápido, conforme opções que serão apresentadas pelo próprio sistema eletrônico.

Os agendamentos estão sendo feitos para os próximos cinco dias úteis. Devido a alta demanda, as vagas estão sendo preenchidas rapidamente, por isso a orientação é acessar diariamente o site para tentar a oferta. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento no Centro de Triagem é das 8 às 20 horas.

Testagem em massa

Com a realização de cerca de 5 mil testes para Covid-19 por semana, o objetivo da testagem em massa é atingir as pessoas que não tiveram a oportunidade de realizar o teste ou que tiveram contato com pacientes infectados pela Covid-19. A previsão é abranger 60 mil pessoas. Os testes rápidos gratuitos realizados pelas instituições credenciadas são direcionados apenas às pessoas assintomáticas.

Já as pessoas com sintomas de quadro gripal, como mal-estar, coriza, tosse, espirro, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, devem procurar o Centro de Triagem Covid-19, instalado na Sociedade Atlética Tupy, no bairro Boa Vista, ou uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) designadas como “Sentinelas”; ou, ainda, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Leste, Sul e o Pronto Atendimento do Hospital Bethesda.

Além de fornecer os testes em caráter de doação às instituições e empresas, a Secretaria da Saúde vai disponibilizar um profissional da sua equipe para acompanhar as testagens. Todos os dados serão coletados pela Secretaria da Saúde, para fins de inquérito epidemiológico da Covid-19.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville