Home » Variedades » 11º Festival de Sorvetes é adiado em Joinville
O evento estava programado para comemorar o dia nacional no sorvete e a entrada da primavera / Divulgação / AJ

11º Festival de Sorvetes é adiado em Joinville

O tradicional Festival do Sorvete de Joinville, que é uma iniciativa da fábrica Fruit Jelly, que ocorre há 10 anos, foi cancelado em 2020, devido à pandemia de coronavírus. Esta seria a 11ª edição.

 

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O evento estava programado para comemorar o dia nacional no sorvete e a entrada da primavera. Nas edições anteriores, milhares de pessoas participaram da ação que ocorreu na rua Papa João Paulo I, no bairro Jardim Iririú, Zona Leste de Joinville. Para comemorar a data, estava programado diversas atividades com rua fechada para o lazer, brinquedos e atrações culturais, esportivas, sorvetes pela metade do preço entre outras atrações.

Dia do Sorvete

Nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, é celebrado o dia nacional do sorvete. É uma das sobremesas mais populares do país! O sorvete chegou ao Brasil em 1834 e a primeira cidade do Brasil a ter casas que vendiam a sobremesa foi o Rio de Janeiro.

O Sorvete foi criado na China, a mais de 4 000 anos atrás, uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a mistura caiu no gosto da nobreza, pois o leite era muito caro na época. Lembrando que essa receita sofreu alterações e forma que consumimos o alimento hoje é diferente da que foi criada na China.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville