Home » Santa Catarina » Novo caça da FAB chega ao Brasil de navio pelo porto de Navegantes
O jato será levado até o Aeroporto Internacional de Navegantes, de onde decolará para o Aeroporto de Gavião Peixoto no interior paulista / Divulgação / AJ

Novo caça da FAB chega ao Brasil de navio pelo porto de Navegantes

O navio mercante que trouxe da Suécia o primeiro caça F-39 Gripen E da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou hoje ao seu destino final em Navegantes, Santa Catarina. Incluído o vídeo do desembarque.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Segundo dados do site Marine Traffic, o navio mercante Elke AG está neste momento na costa catarinense aguardando para atracar no porto em Navegantes. Ela partiu no dia 29 de agosto do porto de Norrkoping, na Suécia, com a valiosa carga a bordo.

No início de setembro publicamos a imagem do caça F-39 “4100” a bordo do navio, enviada pelo Brigadeiro Baptista Jr, Comandante-Geral de Apoio (Logística) da FAB. É possível ver o jato preso a um suporte metálico e com proteções apenas em partes sensíveis da fuselagem.

Nota-se que a aeronave está com motor instalado e não necessitará uma preparação extensa para ser colocado em voo após o descarregamento. O jato será levado até o Aeroporto Internacional de Navegantes, de onde decolará para o Aeroporto de Gavião Peixoto no interior paulista, provavelmente até o dia 25 de setembro.

Em Gavião Paixoto encontram-se as instalações conjuntas da Saab e da Embraer que realizarão a continuação do programa de testes de voo.

Está previsto ainda um voo para autoridades no dia 23 de outubro, em Brasília, para comemorar o Dia do Aviador.

O primeiro Gripen E operacional será entregue em 2021. O Brasil encomendou 36 aeronaves, sendo 28 monopostos F-39E e oito bipostos que recebeu a designação F-39F. Todos novos caças serão integrados no 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA), com sede em Anápolis.  cavok.com.br/

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville