Home » Política » Eleições = 1.274 urnas chegam em Joinville
Só terão acesso às urnas os funcionários credenciados da Justiça Eleitoral.– Foto: Justiça Eleitoral

Eleições = 1.274 urnas chegam em Joinville

Ao todo, são 1.274 urnas (urnas de seção e de reserva), que agora ficarão sob forte esquema de segurança elaborado pela Justiça Eleitoral com a presença da Polícia Militar e demais agentes de segurança no local, em tempo integral. Só tem acesso às urnas os funcionários credenciados da Justiça Eleitoral.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Eleições

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais foram adiadas para os 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno). O voto pode ser realizado entre 8h e 17h.

A ordem de votação será a seguinte: primeiro, o eleito escolhe o candidato a vereador e, em seguida, o prefeito.

Além do cargo de prefeito, ao todo, 19 vereadores serão eleitos ao fim da apuração, que esse ano ocorrerá no Centreventos.

Critérios adotados para garantir saúde de eleitores

Nestas eleições, novos critérios foram criados para garantir a segurança e a saúde, tanto dos mesários quanto dos eleitores.

“Foram realizados vários estudos e análises técnicas para chegar exatamente aos critérios mais seguros, principalmente para quem vai trabalhar, já que vai permanecer o dia todo no local”, explica o juiz eleitoral Yhon Tostes.

Entre as medidas, os mesários usarão face shields e máscaras de pano, além da disponibilização de álcool em gel nos locais de votação. Todas as pessoas que vão trabalhar nas eleições receberão treinamento.

“Todos os eleitores deverão entrar nas sessões eleitorais com máscara. Além disso, haverá pessoas coordenando as filas para garantir o distanciamento social. Mas, claro, também pedimos a colaboração das pessoas para evitar aglomerações no dia da votação”, conta Tostes.

Documentos no dia votação

No dia da votação, o eleitor deverá levar o documento oficial de identificação com foto e o título de eleitor. No entanto, caso a pessoa tenha o E-título baixado no celular e o cadastro biométrico, não será necessário apresentar documentos físicos, apenas a versão digital do título. Ndmais.com.br

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville