Home » Brasil » Prefeitura inicia nova fase de testagem em massa para Covid-19
Os testes rápidos gratuitos realizados pelas instituições credenciadas, são direcionados apenas às pessoas assintomáticas.

Prefeitura inicia nova fase de testagem em massa para Covid-19

A partir de segunda-feira (21/9), as pessoas assintomáticas (sem sintomas) que desejam saber se já foram infectadas pelo novo coronavírus, poderão agendar realização do teste rápido em uma das instituições credenciadas pela Prefeitura de Joinville.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Os interessados deverão acessar o site da Prefeitura de Joinville, e realizar a inscrição, informando dados pessoais, presença de sintomas respiratórios desde o início da pandemia e outros dados clínicos.

Ao final do cadastramento, o cidadão poderá escolher a data, horário e local onde vai realizar o teste rápido de forma gratuita, conforme opções que serão apresentadas pelo próprio sistema eletrônico.  A previsão é abranger 60 mil pessoas.

“O objetivo dessa ação é principalmente atingir as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de realizar o teste ou que tiveram contato com pacientes infectados pela Covid-19. Nossa expectativa é realizar cerca de 5 mil testes por semana”, explica agerente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Joinville, Chana Beninca

Vale reforçar que os testes rápidos gratuitos realizados pelas instituições credenciadas, são direcionados apenas às pessoas assintomáticas.

Já as pessoas com sintomas de quadro gripal, como mal-estar, coriza, tosse, espirro, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, devem procurar o Centro de Triagem Covid-19, instalado na Sociedade Atlética Tupy, no bairro Boa Vista; ou uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) designadas como “Sentinelas”; ou, ainda, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste.

Além de fornecer os testes em caráter de doação às instituições e empresas, a Secretaria da Saúde vai disponibilizar um profissional da sua equipe para acompanhar as testagens. Todos os dados serão coletados pela Secretaria da Saúde para fins de inquérito epidemiológico da Covid-19.

Parcerias para testagem em massa 

Continuam abertas as inscrições para empresas e instituições de ensino superior interessadas em prestar serviços de aplicação de testes rápidos para a Covid-19, que serão disponibilizados pelo município em caráter de doação.

Podem participar empresas que possuam em suas instalações a estrutura de ambulatório, bem como instituições de ensino superior que ofereçam cursos de graduação em Medicina, Farmácia, Biomedicina ou Enfermagem. Em ambos os casos, também é necessária a presença de um responsável técnico.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]joinville.sc.gov.br, com o envio das informações e documentos solicitados no edital de chamamento público, que está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

A disponibilização de testes rápidos para empresas e instituições de ensino é mais uma estratégia da Secretaria da Saúde de Joinville para acompanhar a propagação da Covid-19 e combater a epidemia, por meio da testagem em massa da população.
A parceria da Secretaria da Saúde com empresas e instituições de ensino superior, deve ser mantida até o final da pandemia da Covid-19.

Unidades de Saúde Sentinelas

Distrito Norte

UBSF Costa e Silva

UBSF Jardim Paraíso I e II

UBSF Pirabeiraba

UBSF São Marcos

UBSF Vila Nova

 

Distrito Sul

UBSF Adhemar Garcia

UBSF Boehmerwald

UBSF Edla Jordan

UBSF Estevão de Matos

UBSF Fátima

UBSF Floresta

UBSF Itinga

UBSF Jardim Edilene

UBSF Jarivatuba

UBSF KM 4

UBSF Paranaguamirim

UBSF Profipo

Distrito Centro

UBSF Aventureiro II

UBSF Bakhita

UBSF Aventureiro III

UBSF Bucarein

UBSF Comasa

UBSF Parque Joinville

UBSF Saguaçu

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville