Home » Segurança » PRF flagra nota fiscal falsa em carga de cigarros nacionais
VOGEL PAINÉIS
O veículo transportava 360 mil maços de cigarros nacionais / Foto PRF / AJ

PRF flagra nota fiscal falsa em carga de cigarros nacionais

Na manhã desta quarta-feira, (16), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime em Barra Velha, na BR 101 e abordaram uma carreta de Portão/RS. O veículo transportava 360 mil maços de cigarros nacionais.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Durante a fiscalização o motorista apresentou três notas fiscais. A carga vinha do Rio de Janeiro e seria entregue em Sombrio e Porto Alegre. Os PRFs acharam estranho o destinatário de uma das notas fiscais ser uma empresa de Sombrio, que trabalha com vestuário e que tinha um endereço diverso do mencionado pelo motorista. As outras duas notas fiscais eram para Porto Alegre.

Os PRFs chamaram a Receita Estadual para verificar as notas fiscais. O fiscal da Receita Estadual constatou que a nota fiscal de quase metade da carga, que iria para Sombrio, era falsa, estando caracterizado o crime tributário.

Diante desta situação o veículo e a carga foram retidos e entregues para a Receita Estadual e o motorista foi encaminhado para a Polícia Civil. A Receita Estadual aplicou uma multa de aproximadamente 400 mil reais na empresa que emitiu a nota falsa. A Receita Estadual e a Polícia Civil vão investigar as empresas de destino e a que enviou a carga.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville