Home » Santa Catarina » Fumaça de queimadas no Pantanal chega em Santa Catarina
A fumaça já chegou ao céu de Joinville e causou um fenômeno registrado por muitas pessoas no domingo

Fumaça de queimadas no Pantanal chega em Santa Catarina

A fumaça das queimadas que vem atingindo a região do Pantanal chegou em Santa Catarina, é o que mostram as imagens do satélite GOES-16, na última segunda-feira, 14.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

É possível identificar a presença de fumaça nas regiões da faixa oeste de Santa Catarina desde as primeiras horas do dia, que corroboram com os relatos da cor diferenciada do céu ao longo do último fim de semana.

Pelas imagens é possível ver os focos de queimada com destaque para a região do Pantanal. Portanto, com os ventos soprando de quadrante noroeste, a fumaça observada nesta área foi transportada rumo a região sul do Brasil, com consequências para a qualidade do ar. Devido à passagem de uma frente fria, esses ventos tendem a mudar de direção para quadrante sul dissipando a presença de fumaça no estado catarinense. Fonte radiolider.am.br/

Imagem do Satélite Goes 16, mostra o fluxo de umidade que traz a fumaça para Santa Catarina
Dissipação da fumaça que vem do centro-oeste e o fluxo de umidade que passa por Santa Catarina

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville