Home » Joinville » Tribunal de Justiça mantém a liminar a favor da empresas de ônibus
VOGEL PAINÉIS
O período a ser calculado começa em agosto. / AJ

Tribunal de Justiça mantém a liminar a favor da empresas de ônibus

Foi julgado nesta segunda-feira (14), o recurso apresentado pela Prefeitura de Joinville, referente à uma das três ações apresentadas pelas empresas do transporte coletivo com solicitação de reequilíbrio econômico do contrato por causa das perdas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O Tribunal de Justiça manteve a liminar concedida em Joinville com determinação de cálculo dos prejuízos sofridos pelas empresas de ônibus com a pandemia e consequente ressarcimento. A decisão ampliou o prazo para atendimento das medidas para 20 dias – a liminar em primeira instância havia determinado dez dias. O montante do déficit só será apontado após o cálculo técnico. O período a ser calculado começa em agosto. Depois, serão realizados novos cálculos mensalmente.

No recurso, a prefeitura voltou a alegar que não haveria previsão contratual para o pagamento pelos prejuízos e o risco do contrato seria das empresas de transporte coletivo. Entre outros motivos, foi citada a queda na arrecadação. O prazo determinado na liminar para cálculo do déficit também foi apontado como insuficiente.

Na decisão desta segunda-feira, foi citado que a prefeitura poderá avaliar quais medidas administrativas poderão ser tomadas para o reequilíbrio do contrato, como a concessão do subsídio, por exemplo. A manifestação judicial lembrou também, entre outras situações, do desequilíbrio do contrato desde 2000, apontado em perícia judicial.

O município chegou a propor subvenção de R$ 7,5 milhões às empresas como forma de compensação, mas retirou o projeto da Câmara de Vereadores após críticas e questionamentos da Defensoria Pública. Willian Tenório / jpnews

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville