Home » Política » MPF denuncia denuncia Deputado Julio Garcia por lavagem de dinheiro
Colégio Tupy
Além de Garcia, entre os denunciados estão familiares dele e um empresário que atuaria como operador financeiro / Foto Luis Debiasi/Agência AL

MPF denuncia denuncia Deputado Julio Garcia por lavagem de dinheiro

O Ministério Público Federal (MPF) de Santa Catarina denunciou à Justiça Federal seis pessoas por lavagem de dinheiro na Operação Alcatraz. Uma delas é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD), ex-conselheiro do Tribunal de Costas do estado. O documento, que corre em segredo de Justiça, foi protocolado depois das 2h de segunda-feira (14) na Justiça.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Além de Garcia, entre os denunciados estão familiares dele e um empresário que atuaria como operador financeiro, segundo divulgou o MPF. O presidente da Alesc informou que não teve acesso à denúncia e que só deve manifestar após ter acesso ao material.

A denúncia foi resultado de uma força-tarefa em novo desdobramento da operação deflagrada em maio de 2019 para investigar possíveis fraudes em processos licitatórios. Em outubro do ano passado, Garcia foi denunciado pela Polícia Federal por quatro crimes na investigação sobre supostas irregularidades dentro da secretaria de Administração do Estado.

O MPF denunciou as seis pessoas à Justiça por lavagem de dinheiro. “Por ocultarem a origem, disposição, movimentação e propriedade de recursos oriundos de propinas recebidas em licitações e contratações fraudadas e de bens adquiridos com esses valores”, informou o MPF. g1.com

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville