Home » Joinville » Abertura da Almirante Jaceguay pode sair do papel
Colégio Tupy
A expectativa é que o governo estadual coloque no orçamento de 2021 os recursos necessários para as obras. /

Abertura da Almirante Jaceguay pode sair do papel

A Associação Empresarial de Joinville vai entregar ao governo do Estado, em reunião marcada para Florianópolis,  no dia 16 de novembro, os projetos executivos de viaduto e do chamado eixo K, na região norte de Joinville. A expectativa do empresariado de Joinville é que o governo estadual coloque no orçamento de 2021 os recursos necessários para as obras.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Em encontro virtual realizado nesta semana, da qual participaram secretários estaduais, prefeito de Joinville e secretários municipais e lideranças da Acij,  o secretário da Fazenda, Paulo Eli, comentou que no próximo ano as contas do Estado estrarão saneadas e haverá capacidade de investimento para obras de infraestrutura. Se os cronogramas forem seguidos, à risca, há possibilidade destas obras, em Joinville, ficarem prontas até dezembro de 2021.

No encontro, duas outras questões foram avaliadas. a duplicação da rua Dona Francisca, entre a rótula do tecelão até a Estrada da Ilha, no trecho urbano de Joinville; e a abertura da avenida Almirante Jaceguay. Em outubro deste ano deverá ser feita licitação da Dona Francisca. (No trecho da serra Dona Francisca, até São Bento do Sul, os pedidos são por melhoria de iluminação, comunicação (não há sinal de celular em vários quilômetros).

No caso da Almirante Jaceguay há um projeto antigo, de 2012, que precisa ser revisto, mas é um ponto de partida.  Há três trechos: da BR-101 até a avenida Marquês de Olinda; da avenida Marques de Olinda até a rua Blumenau; e da BR-101 até a SC-418, a rodovia do Arroz.

O presidente da Acij, Marco Antônio Corsini, diz que o momento é importante., que não podemos perder.

– O governo do Estado está dando esses sinais positivos . E reconhece a importância da região que produz aproximadamente 3,5% do PIB catarinense. A próxima reunião do grupo está marcada para dia 14 de setembro. Fonte Acij.com.br

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville